Deu Grêmio 2 a 1 no primeiro Gre-Nal da final do Gaúchão-2021. No jogo realizado neste domingo, no Beira-Rio, o Internacional saiu na frente com um gol de Thiago Galhardo e o Grêmio virou na etapa final, gols do veterano Diego Souza e de Ricardinho.

O jogo da volta será no próximo domingo, na casa gremista, que tem a melhor campanha. O Grêmio será campeão com o empate, se o Inter vencer por um gol, decisão nos pênaltis. Por dois gols, Colorado campeão.

Diego Souza celebra o gol do empate gremista LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Internacional foi melhor no primeiro tempo e já tinha perdido duas chances antes de Cuesta lançar Edenílson e este tocar para o gol. Antes da bola entrar, Thiago Galhardo completou para fazer 1 a 0. Pouco depois, Galhardo sentiu o tornozelo. O Grêmio não estava criativo e ainda perdeu o meia Luiz Fernando, machucado, ainda nos primeiros minutos e só se encontrou no finzinho da primeira etapa: aos 44, Matheuzinho recebeu livre, numa falha da marcação. Mas chutou em cima de Lomba.

No segundo tempo o jogo foi mais truncado no meio de campo, mas o Grêmio chegou ao empate na bola parada. Aos 12 minutos, numa falta pela esquerda, Lucas Silva cobrou na área. O goleador ganhou a disputa e cabeceou para o gol. Aos 42, Leo Pereira (que entrou no lugar de Luiz Fernando) cruzou na cabeça de Ricardinho. Grêmio 2 a1. Nos acréscimos, o Inter quase empatou: Praxedes finalizou no travessão.

Comentários