-

Na cola do G4, o Guarani segue vivo na briga pelas vagas que garantem o acesso para a Série A do Brasileirão. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira (6), pela 16ª rodada da Série B, o Bugre chegou aos mesmos 26 pontos do quarto colocado Avaí, e se encontra na quinta posição. O gol de pênalti marcado por Bruno Sávio e a bola na rede de Bidu, nos minutos finais da partida, encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas na Segunda Divisão.

Thomaz Marostegan/Guarani FC

Na estreia do técnico Cléber Gaúcho, o Brasil de Pelotas não conseguiu evitar a derrota fora de casa e minimizar a situação complicada do clube nesta edição da Série B. Os gaúchos ocupam a penúltima posição, com apenas 12 pontos, e podem ser ultrapassados pelo lanterna Confiança, com 10, mas que ainda entra em campo nesta rodada, apesar da partida complicada contra o Náutico, fora de casa.

Na próxima rodada da Série B, o Guarani terá um confronto direto por uma vaga no G4. O Bugre encara o Avaí fora de casa, na próxima terça-feira (10), às 19h, na Ressacada, em Santa Catarina. Quem vencer garante uma vaga entre os quatro melhores clubes do campeonato. O Brasil de Pelotas, por sua vez, terá mais uma oportunidade para amenizar a situação complicada na Série B. Os gaúchos vão receber o Coritiba, um dos melhores times da competição, na próxima quarta-feira (11), às 16h, no Estádio Bento Freitas.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo

Em partida truncada no Brinco de Ouro, ambas equipes criaram poucas oportunidades apesar da maior posse de bola por parte do Guarani. Com a bola rolando, nenhuma chance clara de gol. Somente nos momentos finais da primeira etapa, já aos 40 minutos, o assistente viu uma agressão de Wesley em Thales após uma cobrança de escanteio, e o juiz assinalou pênalti para o Guarani. Bruno Sávio converteu a penalidade para abrir o placar no Brinco de Ouro.

Segundo tempo

O Brasil de Pelotas voltou com alterações na equipe e buscou pressionar a saída de bola do Guarani, que por sua vez, não sofreu na parte defensiva e soube administrar a vantagem. O Bugre não conseguiu a mesma superioridade na posse de bola, mas ampliou o resultado com Bidu, aos 36 minutos da etapa complementar. O triunfo em casa foi essencial para o Guarani encerrar uma sequência de duas derrotas consecutivas na Série B e voltar a brigar por uma das vagas no G4.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários