O América-MG enfrenta nesta quarta-feira (2), às 19h15 (de Brasília), o Guaraní (PAR), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com a obrigação de vencer para seguir vivo na Libertadores. Com a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, em BH, o Coelho precisa, no mínimo, de uma vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Quem passar deste duelo encara na próxima fase o vencedor de Universitario (PER) e Barcelona de Guayaquil (EQU).

Confira os confrontos da Libertadores

O Guaraní venceu o América por 1 a 0, no Independência, na partida de ida – DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images

Como chega o América?

O América-MG não desmotivou com a derrota no jogo de ida. Apesar do resultado, o Coelho criou oportunidades para escrever uma história diferente. Sem o critério do gol fora, o time mineiro ainda joga por um ou mais gols para avançar de fase. Para o duelo contra os paraguaios, o técnico Marquinhos Santos contará com “reforços”.

O volante Alê foi liberado após testar negativo para Covid-19 e foi relacionado para a partida. O zagueiro Gérman Conti, que cumpriu suspensão no último jogo, também está de volta. Na última atividade antes do embarque ao Paraguai, o América também treinou pênaltis. A classificação vale mais de R$ 3 milhões.

Como chega o Guaraní?

Após a vitória no jogo de ida em Belo Horizonte, por 1 a 0, o Guaraní carrega uma leve vantagem para a partida no Defensores del Chaco. O time paraguaio, que já foi carrasco do Corinthians, joga por um empate para se classificar para a próxima fase. O técnico Gustavo Costas deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o América, no Independência.

GUARANÍ (PAR) x AMÉRICA-MG

Segunda fase preliminar da Libertadores (jogo de volta)
Data e horário
: 2/3/2022, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai
Guaraní: Vásquez, Ferreira, Marcos Cáceres, Roberto Fernández e Benítez; Mendoza, Marcelo González, Rodrigo Fernández e Colmán; Fernando Fernández e Núñez. Técnico: Gustavo Costas
América: Jailson, Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Juan Ramírez, Matheusinho; Wellington Paulista, Felipe Azevedo e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Onde assistir: Conmebol TV

Comentários