O Atlético-MG deixou a capital paulista nesta terça-feira (21) se lamentando por não ter vencido o Palmeiras no primeiro duelo da semifinal da Libertadores, no Allianz Parque. O Galo foi melhor no empate em 0 a 0 e viu seu principal jogador, o atacante Hulk, perder um pênalti no fim do primeiro tempo.

Confira as atuações de Palmeiras e Atlético-MG no empate pela semifinal da Liberta

Com o resultado, quem vencer no Mineirão, no próximo dia 28, avançará à final da competição. Empate com gols classificará os paulistas, e um novo 0 a 0 obrigará os dois times a decidir a vaga nos pênaltis.

Hulk e Felipe Melo travaram um bom duelo no Allianz Parque – Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

A semifinal começou quente, com o primeiro embate mais firme entre Felipe Melo e Hulk. Os ânimos se acalmaram com o Atlético-MG tomando o controle da partida em São Paulo. O Palmeiras, fechado, tentava surpreender nos contra-ataques, mas era muito bem marcado. A opção pela manutenção de Luiz Adriano deu poucos resultados para os alviverdes, e Dudu quase não pegou na bola.

Já o time mineiro conseguiu mais espaços pelo lado esquerdo do ataque, com boas subidas de Guilherme Arana. A melhor chance da etapa inicial foi do Galo. Aos 41 minutos, Gómez cometeu pênalti em Diego Costa ao chegar atrasado na marcação. Hulk foi para a cobrança, deslocou Weverton, mas acertou a trave esquerda.

Luiz Adriano com a bola, é marcado pelos atleticanos Jair e Zaracho – Cesar Greco/Palmeiras

Segundo tempo

O cenário na etapa final não mudou. O Atlético-MG, melhor posicionado, dominava as ações diante de um Palmeiras pouco inspirado, principalmente no setor ofensivo com Luiz Adriano e Rony. Aos oito minutos, Cuca perdeu Diego Costa lesionado e mandou a campo o rápido Keno.

Apesar do controle do jogo, o Galo encontrava dificuldade em furar o bloqueio. O técnico Abel Ferreira ainda tentou mudar a cara do time e mandou a campo Wesley no lugar de Dudu, que se irritou ao deixar o campo. Hulk ainda assustou Weverton com chutes de longa distância, aos 28 e 40 minutos.

PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG
Libertadores – Semifinal (jogo de ida)
Allianz Parque, São Paulo (SP)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo, aos 23º/2t), Zé Rafael (Patrick de Paula, aos 40º/2t), Raphael Veiga e Dudu (Wesley, aos 18º/2t); Luiz Adriano (Deyverson, aos 18º/2t) e Rony (Gabriel Veron, aos 40º/2t). Técnico: Abel Ferreira.
Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho (Vargas, aos 29º/2t) e Nacho Fernández (Nathan, aos 40º/2t); Hulk (Sasha, aos 40º/2t) e Diego Costa (Keno, aos 9º/2t). Técnico: Cuca.
Árbitro: Patricio Loustau (ARG).
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL) e Zaracho (ATL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários