Autor do gol de empate do Inter contra o Santos, Bruno Méndez ainda tem o seu futuro indefinido. Mas uma situação é certa: com seis jogos disputados pelo Colorado neste Campeonato Brasileiro, o zagueiro não será mais utilizado na competição até a direção do clube gaúcho e o Corinthians definirem a negociação sobre o jogador. Emprestado pelo Corinthians até o fim de junho, o uruguaio pode ter feito seu último jogo pelo Inter.

Bruno Méndez marcou o gol de empate com o Santos, na última quarta-feira – Ricardo Duarte / SC Internacional

Inter e Corinthians estão negociando a possível permanência do zagueiro em Porto Alegre há mais de um mês. O Timão pede cerca de US$ 6 milhões (R$ 29,4 milhões) pelo jogador, mas o Inter tenta barganhar o valor. Uma primeira proposta do clube gaúcho já foi negada pelo time paulista, mas o Colorado segue em contato com o Corinthians para fazer uma nova proposta. Enquanto isso, para não inviabilizar a utilização de Bruno Méndez pelo próprio Timão ou outro clube, o jogador não será usado pelo técnico Mano Menezes.

“Esses tempos ouvi que deveria colocá-lo para o sétimo jogo, mas não faremos isso com ninguém, ainda mais com um jogador que gostamos. Ele é interessante, faz mais de uma função, tem comportamento vencedor que todas as equipes precisam e o torcedor gosta. O presidente e a direção estão trabalhando para fazer o desfecho positivo”, afirmou Mano Menezes.

Dessa forma, Bruno Méndez deve desfalcar o Inter contra o Flamengo, no próximo sábado, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro está no Colorado desde 2021, e disputou 48 partidas, com dois gols marcados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários