Internacional e Corinthians fizeram um dos melhores jogos desta edição do Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), no Beira-Rio, pela sétima rodada. A lamentar, apenas uma acusação de racismo que manchou o espetáculo (leia mais abaixo). No fim, um empate por 2 a 2 que acabou premiando um tempo de cada equipe. Alan Patrick e Wanderson marcaram para o Colorado. Raul Gustavo e Jô fizeram os gols dos paulistas.

O Timão permanece na liderança do Brasileiro, agora, com 13 pontos. Já os gaúchos estão em oitavo, com nove.

VEJA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

Alan Patrick recebe cruzamento de Wanderson, se livra da marcação e abre o placar – Ricardo Duarte / Internacional

PRIMEIRO TEMPO

Um clássico nacional agitado. Mas o Internacional foi melhor e, teve boa atuação coletiva e mereceu a vantagem ao fim da primeira metade. Wanderson cruzou, Edenilson raspou, e Alan Patrick abriu o placar para os donos da casa. O Corinthians reagiu. Raul Gustavo, na raça, ganhou de Daniel e deixou tudo igual no Beira-Rio. Perto do fim, no entanto, em outra bola de pé em pé. Wanderson, na pequena área, aproveitou rebote de Cássio e recolocou o Colorado na frente.

SEGUNDO TEMPO

O Timão voltou muito diferente. Vitor Pereira, técnico do Corinthians, entendeu que o mapa da mina era a bola aérea. Jô, por isso, substituiu Roger Guedes. Mas foi por baixo que o centroavante recebeu de Mantuan, driblou Daniel e deixou tudo igual em Porto Alegre. O segundo tempo, porém, só foi esquentar quando Edenilson acusou Rafael Ramos de racismo. O lateral-direito português foi substituído na sequência do episódio.

INTERNACIONAL 2 x 2 CORINTHIANS – 6ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: Sábado, 14/05, às 16h30
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Gols: Alan Patrick, 24’/1ºT (1-0); Raul Gustavo, 29’/1ºT (1-1); Wanderson, 43’/1ºT (2-1); Jô, 18’/2ºT (2-2)
INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés, 43’/2ºT) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson, De Pena e Alan Patrick (Pedro Henrique, 19’/2ºT); David (Maurício, 35’/2ºT) e Wanderson (Alemão, 35’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
CORINTHIANS: Cássio, Ramos (Mosquito, 35’/2ºT), Gil, Raúl Gustavo e Melo; Du Queiroz, Maycon, Renato Augusto (Cantillo, 35’/2ºT), Mantuan e Willian (João Victor, 35’/2ºT); Róger Guedes (Jô, Intervalo). Técnico: Vítor Pereira.
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Dourado (INT); Maycon, Jô (COR)
Cartão Vermelho:

Comentários