O Inter bem que tentou, mas quem ficou com a vaga na final do Campeonato Gaúcho foi mesmo o Grêmio. Na noite desta quarta-feira, o Colorado fez 1 a 0 com um golaço de Taison, na Arena, mas o Tricolor avançou para a decisão pela goleada por 3 a 0 no primeiro jogo.

Agora, o Grêmio vai encarar o Ypiranga, de Erechim, na grande decisão. O time do interior gaúcho passou pelo Brasil-PEL na outra semifinal do Estadual.

Taison marcou um golaço de falta, mas foi insuficiente para o Inter – Divulgação / SC Internacional

Veja como foram as atuações do Grêmio

O jogo

Precisando da vitória e de muitos gols, o Inter começou o jogo com mudanças no time titular e assumiu o controle do jogo, assim como na partida do Beira-Rio. O Colorado chegou a ter mais de 70% de posse de bola em alguns momentos, enquanto o Grêmio aguardava para sair nos contra-ataques. A primeira grande chance foi do time colorado, aos 13′, em cruzamento na área que David mandou de cabeça na direção do gol, mas foi parado pro uma grande defesa de Brenno.

O Grêmio assustou tem chutes de fora área, mas e chegou a puxar bons contra-ataques, principalmente com Campaz, mas falhou no último passe perto da área do Inter.

Veja como foram as atuações do Inter

Golaço de honra

Na segunda etapa, perto da classificação, o Grêmio abdicou ainda mais do contra-ataque e tentou fazer o jogo passar o mais rápido possível, com o goleiro Brenno abusando da cera. O Inter pressionou, mas não conseguiu assustar no começo do segundo tempo. Até que aos 18′, em falta que parecia despretensiosa pelo lado esquerdo do ataque do Inter, Taison finalizou com muita força e marcou um golaço, sem chances para Brenno.

O Inter tentou pressionar até o fim e teve oportunidades de ampliar com Edenilson e Maurício, mas ficou apenas no 1 a 0. No fim do jogo, uma confusão levou as expulsões de Ferreira, do Grêmio, e Bruno Méndez e o técnico Medina, do Inter.

GRÊMIO x INTERNACIONAL
Semifinal do Campeonato Gaúcho

Data: 23/03/2022
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Lucas Silva; Bitello, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Edenilson, Taison e Mauricio; Wesley Moraes e David (Caio Vidas, 37’/1ºT). Técnico: Alexander Medina
GOLS: Taison, 18’/2ºT (0-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel.
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Brenno e Ferreira (GRE), Maurício (INT)
Cartões vermelhos: Ferreira (GRE), Bruno Méndez e Alexander Medina (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários