Após sofrer uma goleada histórica no Campeonato Brasileiro, o Internacional vira a chave para a Copa do Brasil, onde enfrenta, nesta quinta-feira (10), o Vitória, em jogo que vale vaga! A vitória Colorada no jogo de ida dá vantagem ao time gaúcho, que recebe a decisão no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).

Como vem o Inter?

As más atuações recentes, aliadas ao vice-campeonato do Gauchão para o maior rival Grêmio e a surra sofrida diante do Fortaleza pela segunda rodada do Brasileirão (5 a 1) fazem com que o Inter chegue para a partida desta quinta mais pressionado do que nunca.

Com Covid-19, Miguel Ángel Ramírez está fora do jogo contra o Vitória – Ricardo Duarte/SC Internacional

Miguel Ángel Ramírez, que está com a batata assando no Colorado, pode acabar demitido em caso de eliminação. Para o jogo contra o Vitória, o Inter deverá ter mudanças. A primeira de todas começa pelo próprio técnico. Diagnosticado com Covid-19, o espanhol será substituído por Martín Anselmi, seu auxiliar.

Mesmo doente é MAR quem escolhe o time. A mudança mais esperada é a utilização do arqueiro Daniel no lugar de Marcelo Lomba, tal qual fez no jogo do Barradão, na última semana. No ataque, é possível que Yuri Alberto apareça no lugar de Thiago Galhardo.

E o Vitória?

O jogo contra o Inter marca a estreia do técnico Ramon Menezes, ex-jogador do próprio Vitória, que assume na vaga de Rodrigo Chagas. O time do Barradão vem na 14ª posição na Série B, ainda sem ter conquistado vitória no torneio, e o trabalho do novo comandante será um baita desafio.

Ramon, ex-Vasco e CRB, estreará pelo Vitória contra o Inter – Divulgação/CRB

E Ramon já chega tendo que mudar o time. O goleiro Ronaldo e o lateral-esquerdo Pedrinho, ambos lesionados, sequer viajaram à capital do Rio Grande do Sul. Lucas Arcanjo e Roberto são as opções naturais que o treinador deverá optar para as posições, respectivamente. Vale lembrar que ele só teve um treino à frente do Vitória antes do duelo desta quinta.

Situação

Como o Inter venceu o jogo de ida, tem a vantagem de qualquer empate para a volta. Vitória do time visitante por um gol de diferença leva o jogo para os pênaltis, enquanto triunfo acima de dois gols qualifica o Leão.

INTERNACIONAL (1) X (0) VITÓRIA – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Data e horário: Quinta-feira, 10/6/2021, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

INTERNACIONAL: Daniel; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick. Técnico: Martín Anselmi

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel. Técnico: Ramon Menezes

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Onde assistir: SporTV e Premiere

Comentários