O Corinthians recebeu, nos últimos dias, uma proposta oficial do Internacional pelo zagueiro Bruno Mendéz, que está emprestado ao Colorado até o dia 30 de junho. A situação fica ainda mais delicada, já que o defensor disputou cinco partidas pelo time do Rio Grande do Sul no Brasileirão e pode fazer apenas mais uma para que depois tenha condições de retornar ao Timão e poder disputar a competição.

Internacional envia oferta ao Corinthians por Bruno Mendéz – Ricardo Duarte/Internacional

De acordo com o site “Goal”, o Internacional ofereceu R$15 milhões por 35% dos direitos econômicos do jogador. O valor fixado em contrato foi de R$ 28,7 milhões por 50% dos direitos do uruguaio, mas o Timão sempre se mostrou disposto a negociar, caso necessário.

O Corinthians não confirma o valor, mas a oferta é analisada pelo departamento de futebol neste momento. O Timão conversou recentemente com o zagueiro sobre um retorno, já que o Inter não teria demonstrado interesse na permanência do defensor alguns meses atrás.

A acusação de racismo feita pelo volante Edenílson, do Internacional, que acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, de ter chamado o jogador de macaco, afastou um pouco as diretorias, que só retomaram conversas com a proximidade do fim de empréstimo de Bruno Mendéz.

O retorno de Mendéz vinha sendo bem considerado pelo Corinthians em razão da possibilidade de venda do zagueiro João Victor. Porto e Benfica, ambos de Portugal, estão atrás do jogador, que pode deixar o Parque São Jorge no segundo semestre.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários