João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou que os estádios paulistas poderão receber público a partir do dia 1° de novembro. Nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva, o mandatário tucano garantiu o retorno dos torcedores aos jogos de futebol, mas com protocolos a serem seguidos:
“O futebol terá também o seu protocolo. Com a liberação dos estádios, em São Paulo, a partir do dia 1° de novembro, com protocolos, assim como a Fórmula 1. Vamos garantir a volta gradual e segura das torcidas aos estádios de futebol. Oportunamente, divulgaremos as medidas em conjunto com a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a CBF”, anunciou João Doria.
O governador não entrou em detalhes sobre quais protocolos serão exigidos. No GP de Fórmula 1, por exemplo – na capital paulista no dia 1/9 -, será necessário apresentar o comprovante de vacinação. Segundo os últimos divulgados por São Paulo, 91,6% da população adulta paulista já recebeu a primeira dose. 28,2% já completou a imunização.
Recentemente, após o Flamengo ser liberado para receber público em seus jogos pelo Brasileirão, os clubes de São Paulo, com exceção do Tricolor Paulista, repudiaram a ação. Em notas publicadas na internet, as agremiações defenderam o retorno do público alinhada com protocolos e de forma igual, sem favorecimentos para nenhuma instituição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários