A diretoria do Londrina usou as redes sociais na noite deste sábado (17) para publicar uma nota de repúdio contra dois profissionais da Rádio Bandeirantes Goiânia por causa de comentários racistas direcionados ao meia Celsinho durante a transmissão do jogo contra o Goiás, em Goiânia, pela Série B do Brasileiro, que terminou empatado em 0 a 0. O jogador foi vítima de racismo por causa de seu cabelo. O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva usaram expressões racistas para definir o cabelo do jogador como “bandeira de feijão” e “negócio imundo”.

Veja no vídeo abaixo:

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

O clube do interior do Paraná informou que vai tomar as medidas necessárias quanto o ocorrido. Já a Rádio Bandeirantes Goiânia, até o fim da noite deste sábado, não havia se manifestado sobre o caso.

Leia na íntegra a nota do Londrina:

“O Londrina vem a público manifestar o seu profundo repúdio quanto ao ato de racismo praticado pelo narrador Romes Xavier e o comentarista Vinicius Silva, da Rádio Bandeirantes Goiânia em face do meia Celsinho, na transmissão da partida contra o Goiás.

Os referidos profissionais caçoaram do cabelo do meio campista, ao usarem palavras como: “cabelo pesado demais”, “bandeira de feijão” e “negócio imundo”.

É inadmissível e lamentável, veemente, que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo! Em verdade, o racismo é inadmissível em qualquer situação, lugar, fala e deve ser lutado diariamente, por todos!

Com certeza as medidas serão tomadas, contudo, cabe a nós entender que não basta não ser racista, é necessário ser ANTIRRACISTA!

RACISMO NÃO! Essa luta é nossa!”

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários