O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou, na tarde desta segunda-feira (10), os jogadores expulsos no FlaxFlu do dia 18 de setembro. No Maracanã, Marinho e Everton Cebolinha, pelo Flamengo, e Manoel, David Braz e Caio Paulista, pelo Fluminense, receberam o cartão vermelho. Assim, no julgamento, o zagueiro Manoel foi quem pegou gancho de dois jogos.

Manoel durante o clássico com o Flamengo Mailson Santana/Fluminense FC

No entanto, como Manoel já cumpriu um jogo de suspensão pelo cartão vermelho, ele ficará de fora, apenas, de mais um jogo. Além disso, Caio Paulista e Everton Cebolinha também receberam suspensão, ambos por um jogo. No entanto, assim como Manuel, eles já cumpriram a suspensão automática. Dessa forma,  estão livres. Já Marinho e David Braz foram absolvidos.

Dessa forma, Manoel é desfalque contra o Avaí, no domingo, pelo Brasileirão. Entretanto, o Fluminense pretende recorrer a decisão do STJD. Aliás, vale ressaltar que o Tricolor das Laranjeiras não terá o zagueiro Nino, machucado.

Relembre as expulsões no FlaxFlu

O primeiro jogador a ser expulso foi o zagueiro David Braz, no banco de reservas, logo no início do jogo. Após a partida, ele afirmou estar sendo perseguido pelo árbitro Raphael Claus. Já por volta dos 40 minutos do segundo tempo, Marinho fez uma falta em Ganso, que desencadeou em uma confusão generalizada entre os atletas dos times cariocas.

Assim, Marinho e Manoel, que se estranharam, foram expulsos. O mesmo aconteceu com Caio Paulista e Cebolinha. O jogador tricolor deu uma cabeçada no rubro-negro, que segurou o pescoço do adversário. Ambos receberam o vermelho direto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários