A partida decisiva do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, programada para o próximo sábado (22) pode ser disputada bem distante do Rio de Janeiro para que tenha público. De acordo com informações do jornalista Mauro Cézar Pereira, em sua coluna no portal ‘Uol’, o Flamengo estaria fazendo um movimento nos bastidores, por ser o mandante do jogo, para que o jogo seja aberto ao público.

Estádio Mané Garrincha pode receber Fla-Flu da final do Carioca – Rafael Ribeiro/CBF

No sábado passado, no primeiro jogo, a Ferj foi proibida pela prefeitura e pelo governo do estado do Rio de liberar a entrada de torcedores no Maracanã. Mesmo assim, a entidade distribuiu 150 convites para cada clube. O Fluminense alega que não os utilizou por ser contra a abertura ao público durante o período de pandemia. Por ter infringido leis de saúde pública, a administração do estádio do Maracanã foi multada pela Secretaria municipal de Saúde em R$ 14 mil.

De acordo com Mauro Cézar Pereira, oFlamengo estaria usando seu prestígio na capital federal para jogar no Estádio Mané Garrincha. O governador brasiliense Ibaneis Rocha é rubro-negro fanático e, além disso, o clube é patrocinado pelo BRB, um banco estatal de Brasília.

Comentários