No duelo dos desesperados contra o rebaixamento, Juventude e Avaí empataram por 1 a 1, neste sábado (3), no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado por erros defensivos, os catarinenses saíram na frente do placar com Bissoli, mas cederam o empate aos gaúchos, que marcaram com Chico, de pênalti.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Juventude e Avaí empataram no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão – Fernando Alves/ECJuventude

O JOGO

O Avaí teve o controle da posse de bola e mostrou no início da partida que poderia complicar a vida do time gaúcho. William Pottker chegou a abrir o placar aos 13 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento. Após o susto inicial, o Juventude criou as melhores chances, mesmo com menos posse. Porém, faltou pontaria e um pouco de sorte, já que o goleiro Vladimir estava numa tarde inspirada.

O duelo ficou equilibrado na etapa final. Mas o Avaí aproveitou uma falha na saída de bola do time gaúcho e abriu o placar com Bissoli, aos 12 minutos. Apesar do golpe, o Juventude não se abalou e seguiu empilhando chances, até que chegou ao empate aos 24 minutos, de pênalti, com Chico. Na última parte da partida, o jogo ficou lá e cá, com chances dos dois lados, mas a igualdade persistiu.

CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, o Avaí chegou aos 24 pontos e ocupa o 18º lugar na classificação. Já o Juventude se manteve na lanterna, com 18 pontos. Assim, cada vez mais distante da luz no fim do túnel. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o líder Palmeiras, sábado (10), às 21h. Mas os catarinenses jogam em casa, contra o Athletico-PR, domingo (11), às 11h.

Avaí saiu na frente, mas cedeu o empate ao Juventude. Dessa forma, ambos no Z4 – Fernando Alves/ECJuventude

JUVENTUDE 1 X 1 AVAÍ

25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/09/2022
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Victor Mendes (Thalisson Kelven, min. 36’/2ºT), Renato Chaves e Rafael Foster; Elton (Jadson, min. 40’/2ºT), Chico (Weliton, min. 44’/2ºT) e Óscar Ruiz (Ruan, min. 40’/2ºT); Felipe Pires, Pitta e Guilherme Paredes (Bruno Nazário, min. 36’/2ºT). Técnico: Umberto Louzer
Avaí: Vladimir; Kevin, Raniele, Rodrigo Freitas (Muriqui, min. 34’/2ºT) e Bruno Cortez; Bruno Silva, Mateus Sarará (Jean Cléber, min. 45’/2ºT) e Matheus Galdezani (Jean Pyerre, min. 37’/2ºT); William Pottker (Marcinho, min. 46’/2ºT), Bissoli (Paolo Guerrero, min. 35’/2ºT) e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Bissoli, aos 12′ do 2ºT (0-1); Chico, de pênalti, aos 24′ do 2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Victor Mendes, Elton, Felipe Pires, Pegorari, Guilherme Parede e Bruno Nazário (JUV) / Kevin, Raniele, Mateus Sarará, Bruno Silva, William Pottker e Bissoli (AVA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários