Em uma noite histórica para o clube, o América-MG apresentou um bom futebol, pressionou, acertou a trave, mas levou um banho de água fria nos minutos finais da partida. Aos 45 do segundo tempo, o Coelho viu o atacante Colmán balançar a rede e garantir a vitória do Guaraní, do Paraguai, na primeira partida da história do América em competições internacionais. Com a derrota nesta quarta-feira (23), no jogo de ida da segunda fase preliminar da Libertadores, o Coelho vai precisar vencer os paraguaios na partida de volta para se manter vivo na competição.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 2 de março, em Assunção, no Paraguai. Quem avançar para a terceira fase fica a uma partida de garantir a vaga na fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul. Com a derrota nesta quarta, o América precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. Em caso de vitória do Coelho por um gol, a decisão será nos pênaltis.
O Guaraní, por sua vez, não estava em boa fase neste início de temporada e ainda não venceu no Campeonato Paraguaio. Entretanto, a equipe comandada pelo técnico Fernando Jaburo, soube se defender fora de casa e conquistou uma vantagem muito importante.
O jogo
O América pressionou desde o início e dominou as ações da partida. O Coelho tomou a iniciativa do jogo, criou boas chances, mas faltou completar o gol. Aos 12 minutos, depois de dar um chapéu no zagueiro do Guaraní, Juninho finalizou de primeira e acertou o travessão, que impediu um golaço do volante. Wellington Paulista teve uma também teve uma grande chance, aos 25, mas a zaga do Guaraní conseguiu tirar a bola em cima da linha, Entretanto, na parte final o Guaraní subiu a marcação e pressionou na saída de bola do América, mas sequer finalizou ao gol.
Na volta do intervalo, o América seguiu com a mesma intensidade e foi em busca do gol. O goleiro Vásquez fez uma grande defesa em finalização de Wellington Paulista aos 10 minutos e salvou os paraguaios. Na melhor chance do Guaraní na partida, Marcelo González acertou a trave de Jailson e assustou o torcedor mineiro. Apesar da chegada dos visitantes, o América manteve a pressão e Juninho teve outra boa chance de marcar, mas finalizou para fora.
Porém, a pior coisa que poderia ter acontecido com o América aconteceu. Em contra-ataque aos 45 minutos, Colmán contou com desvio em Lucas Kal, que atrapalhou o goleiro Jailson, e marcou o gol da vitória paraguaia por 1 a 0. Um verdadeiro banho de água fria para o torcedor do Coelho.
Final del partido ⚽️
¡Gran victoria Aurinegra! #AmericaFC 0-1 #Guarani#VamosAborigen 💛🖤 pic.twitter.com/AsKefe4dAT
— Club Guarani (@ClubGuarani) February 24, 2022
AMÉRICA-MG 0X1 GUARANÍ-PAR
Jogo de ida da 2ª fase preliminar da Libertadores
Data e horário: 23/2/2022, às 19h15
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres, aos 31′ do 2t), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Juan Ramírez (Pedrinho, aos 21′ do 2t) e Matheusinho (Henrique Almeida, aos 38′ do 2t), Felipe Azevedo (Everaldo, aos 21′ do 2t) e Wellington Paulista (Rodolfo, aos 32′ do 2t). Técnico: Marquinhos Santos
GUARANÍ-PAR: Devis Vásquez; Rodi Ferreira, Marcos Cáceres (Julio González, aos 35′ do 1t), Roberto Fernández e Benítez; González, Marcelo González, Mendoza (Bareiro, aos 18′ do 2t) e Rodrgio Fernández; Colmán; Fernando Fernández (Ángel Benítez, aos 12′ do 2t) e José Nuñez (Samudio, aos 11′ do 2t). Técnico: Fernando Jubero
Gol: Colmán, aos 45′ do 2t (0-1)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Sebastian Vela e John Gallego (COL)
Cartões amarelos: Éder e Patric (AME); Ángel Benítez e Samudio (GUA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários