Depois de Ronaldo, outro craque brasileiro pode investir na compra de um clube do país. Em entrevista ao canal “TNT Sports”, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, revelou o desejo de aumentar fazer investimentos em um grande clube do Brasil. Hoje, o jogador já tem participação no Azuriz, do Paraná, e anunciou investimentos no Mafra, clube da segunda divisão de Portugal.

Marcelo já tem participação em dois clubes: um no Brasil e outro em Portugal – Antonio Villalba / Real Madrid

“Sim, essa é a nossa expectativa. Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas. Assim como já acontece no futebol europeu, vamos poder trabalhar com os clubes brasileiros através de uma abordagem empresarial”, afirmou Marcelo, antes de completar:

“A nossa visão e interesse nos clubes de massa do Brasil estão justamente relacionados a tradição e a torcida que carregam. Uma torcida engajada, com uma história forte é uma excelente oportunidade para um bom trabalho de marca. Com isso é possível fortalecer a percepção da marca, além de aumentar o valor de mercado da instituição”, finalizou o jogador.

Recentemente, Cruzeiro e Botafogo passaram pelo processo de venda das suas respectivas Sociedades Anônimas do Futebol (SAF). Vasco, Athletico e outros clubes estão estudando esta possibilidade.

Sobre os investimentos no Azuriz e no Mafra, Marcelo diz que a ideia é usar o clube europeu para os jogadores que são formados no clube paranaense.

“Assim temos o Azuriz a formar atletas e o Mafra a funcionar como uma vitrina para esses jogadores na Europa” disse Marcelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários