Na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 2h (de Brasília), morreu Freddy Rincón, um  dos maiores astros da história do futebol colombiano e ídolo, no Brasil, de Corinthians, Palmeiras, Santos e Cruzeiro – além de passagens pelo Napoli e Real Madrid . Ele não resistiu aos ferimentos de um grave acidente ocorrido na madrugada de segunda-feira, em Cali, quando o carro em que estava como passageiro, colidiu com um ônibus. E tão logo a notícia foi divulgada, o mundo do futebol prestou condolências.

O Corinthians, que tem o jogador como um de seus ídolos máximos (jogou entre 1997 e 2000 e foi capitão na conquista do Mundial), foi um dos primeiros a lamentar:

Já o Santos, clube de Rincón em 2000 e 2001 e que nesta quinta-feira celebra 110 anos de fundação, sabe que o aniversário do clube ficará mais triste e ressaltou o colombiano.

Clube defendido por Rincón em 1995 e 1996, o Real Madrid também foi às suas redes prestar homenagem ao craque.

Rincón jogou pelo Palmeiras em 1994 e, depois da passagem pelo Real, voltou ao Alviverde. E o clube expressou a sua dor:

Único dos quatro grandes paulistas que não teve Rincón em seus quadros, o São Paulo também lamentou a morte do craque:

Na Colômbia, o América de Cali, clube que Rincón defendeu por mais tempo em seu país (1990 a 1993) foi o primeiro a postar uma homenagem ao astro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários