Foi lindo, já diria o técnico Abel Braga, depois de um clássico à flor da pele. Neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense não perderia para o Flamengo no primeiro encontro do ano, assim como nas quatro últimas temporadas. Melhor. Impôs ao seu adversário a primeira derrota de 2022 (1 a 0) e sua terceira vitória consecutiva sobre o Rubro-Negro. Absolutamente normal. Doce rotina, bradaram em Laranjeiras.

Hugo Souza falharia no gol do Fluminense, no fim da partida – Marcelo Cortes / Flamengo

Com o resultado, o Fluminense é o segundo colocado desta edição do Estadual, com nove pontos. O badalado Flamengo é o quarto, com somente sete.

A TABELA COMPLETA DO CARIOCA

PRIMEIRO TEMPO

AS ATUAÇÕES DO FLA

Um Fla-Flu elétrico, com empurrões entre os jogadores, bate-bocas, xingamentos, número alto de cartões, mas sem gols. Logo de cara, o Rubro-Negro parecia que seria dono do jogo. Em uma jogada de pé em pé, Gabigol parou em uma defesa de Marcos Felipe. Em seguida, um pênalti, logo corrigido pelo VAR. O Tricolor, reativo, jogava em velocidade, com Luiz Henrique. Mas a melhor chance teve a autoria de Willian, que obrigou Hugo Souza a se esticar para manter o zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

AS ATUAÇÕES DO FLU

Se o clássico se desenhava morno no segundo tempo, o VAR voltou à ação durante o segundo tempo e eliminou um gol de Gabigol, curiosamente, logo depois que Felipe Melo, impecável na defesa, saiu.  Em seguida, Vitinho e Calegari se estranharam e levaram o cartão vermelho, reativando a tensão do Fla-Flu. Quando o placar em branco era a tendência, o baixinho Arias se enfiou na defesa adversária e, de cabeça, marcou para o Fluminense. No fim, Marcos Felipe pegou até pensamento. Lindo demais, não é, Abel?

FLAMENGO 0 x 1 FLUMINENSE
Data e horário: 6/2/2022, 16h
Local: Nilton Santos, Rio (RJ)
Gols: Arias, 43’/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, 15’/2ºT), Diego (Marinho, 6’/2ºT), Everton Ribeiro (Vitinho, 14’/2ºT) e Arrascaeta (Lázaro, 38’/2ºT); Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Souza
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, David Braz e Felipe Melo (Martinelli, 24’/2ºT); Samuel Xavier (Calegari, Intervalo), André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique (Nonato, 42’/2ºT), Willian (Arias, 24’/2ºT) e Fred (Cano, 16’/2ºT). Técnico: Abel Braga
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartão Amarelo: Andreas Pereira, Diego, Gustavo Henrique, Hugo Souza (FLA); Felipe Melo, André, David Braz, Cristiano (FLU)
Cartão Vermelho: Vitinho (FLA) e Calegari (FLU), aos 34’/2ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários