A primeira vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro foi mais fácil do que se imaginava. E justamente sobre um rival. Na noite deste sábado (23), o Verdão contou com grande atuação coletiva e sambou na cara do Corinthians – sem capacidade ofensiva e com muitos erros individuais na defesa – para vencer por 3 a 0 na Arena Barueri – o Allianz Parque está cedido para a realização de um show. Gómez e Rony, em lances parecidos de cabeça no primeiro tempo, e Dudu, na etapa final, anotaram os gols. Faltou pouco para o resultado do clássico não virar goleada.

Confira as notas dos jogadores do Palmeiras 

Veja as notas dos jogadores do Corinthians

Murilo leva a melhor em disputa com Róger Guedes – Alexandre Schneider/Getty Images

Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira pulam para a quinta posição, agora com cinco pontos. O Corinthians perde a invencibilidade e, continua com seis pontos, na vice-liderança.

Primeiro tempo

O Palmeiras se impôs logo de cara e abriu dois gols em jogadas de bola parada praticamente idênticas. O goleiro Matheus Donelli, escalado de última hora após Cássio sentir problema físico no aquecimento, se atrapalhou na saída e cedeu escanteio, aos 12. Na cobrança, Gómez foi soberano pelo alto e abriu o placar. Donelli chegou a fazer boa defesa em falta cobrada por Raphael Veiga. Aos 18, em uma repetição da jogada do primeiro gol, o Verdão ampliou, desta vez com Rony voando entre os zagueiros mais altos. Lento na troca de passes no ataque, o Corinthians tentou  esboçar reação. A melhor chance veio com Róger Guedes, que tocou na saída de Weverton, mas Gómez cortou.

Segundo tempo

Em poucos minutos o Verdão acumulou três boas oportunidades de balançar a rede. O Corinthians chegou a se lançar à frente, mas pecou na criação, apesar da entrada de Renato Augusto. Era questão de tempo para o Palmeiras encaixar um contragolpe. E ele veio aos 25 minutos. Dudu recebeu lançamento na direita, cortou para o meio e finalizou para ampliar. A partir daí, o Verdão promoveu mudanças para poupar o time. O Corinthians freou as investidas sem organização e escapou de uma goleada.

PALMEIRAS 3 x 0 CORINTHIANS

3ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 23/4/2022
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Kuscevic, aos 32′ do 2ºT) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Atuesta, aos 42′ do 2ºT); Dudu (Mayke, aos 39′ do 2ºT), Gabriel Veron (Wesley, aos 39′ do 2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Rafael Ramos, João Victor, Rafael Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Cantillo, aos 28′ do 2ºT), Maycon (Renato Augusto, intervalo), Paulinho e Gustavo Mantuan (Adson, aos 16′ do 2ºT); Róger Guedes (Willian, aos 15′ do 2ºT) e Júnior Moraes (Jô, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Gustavo Gómez, aos 13′ do 1ºT (1-0); Rony, aos 18′ do 1ºT (2-0); Dudu, aos 25′ do 2ºT (3-0).
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Gustavo Gómez (PAL) Maycon e Lucas Piton (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários