Em jogo com invasão de torcida no fim, e confusão, o Palmeiras está a um jogo do título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado (22), na Arena Barueri, a garotada do Verdão bateu o São Paulo por 1 a 0 e assegurou a vaga na decisão contra o Santos, na próxima terça-feira (25), às 16h, data do aniversário da capital paulista. Porém, a festa não se resumiu ao futebol. No fim da partida, o árbitro encontrou uma faca após a invasão de campo por torcedores são-paulinos. Clique aqui e saiba mais detalhes.

Como o Pacaembu, estádio que abriga as finais do torneio, está em reformas, a decisão será em outro local a ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O mando é do Palmeiras por ter a melhor campanha.

Palmeiras buscará a primeira Copa São Paulo de sua história – Angelo Salvioni/Palmeiras

O gol do Palmeiras saiu bem cedo, com uma blitz desde o pontapé inicial. Aos quatro minutos, Giovanni tomou a bola de Pablo e colocou na rede. A vantagem trouxe a vantagem que o Verdão queria, apesar de um susto, quando Vitinho acertou a trave do goleiro Mateus.

No segundo tempo, Endrick, grande astro do Palmeiras na Copinha e recuperado recentemente de Covid-19, foi a campo para infernizar a defesa do São Paulo nos contra-ataques. Porém, incomodou pouco.

No São Paulo, o técnico Alex foi obrigado a ir para o tudo ou nada, sem organização. O Tricolor não conseguiu superar a marcação adversária e a partida encerrou com as cenas lamentáveis.  E o São Paulo terá de acompanhar a final pela televisão.

Pela terceira vez na história, a base alviverde chega à final da Copinha. As decisões anteriores foram disputadas em 1970 e 2003.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários