O Palmeiras se aproximou de acertar o empréstimo do atacante Borja ao Grêmio nos próximos dias. O Tricolor Gaúcho avançou nas tratativas, e o colombiano deve jogar no Rio Grande do Sul por empréstimo até o fim de 2022. A negociação é vista com bons olhos pela diretoria alviverde.

Borja deve estar a caminho do Grêmio – Thiago Bernardes via Imago Images

O Grêmio concordou em arcar com 100% dos salários do centroavante e também deve pagar mais R$6 milhões para o Palmeiras pela liberação do jogador. O Verdão considera um valor satisfatório por um empréstimo, além de conseguir aliviar a folha salarial e não ter que se comprometer com nenhuma despesa. A diretoria já avisou que tenta controlar as finanças do clube na temporada.

O Palmeiras ainda conta com o desejo de vender Borja para recuperar parte do investimento feito em sua contratação em 2017. O Verdão pagou cerca de R$ 34 milhões na época com aporte da Crefisa. O clube terá de devolver esta quantia para a patrocinadora. O empréstimo ao Grêmio é uma forma do jogador colombiano se manter jogando e chamando atenção de outros clubes.

Borja também deseja se manter em atividade, já que ganhou sequência na seleção colombiana, inclusive, disputando a última Copa América, no Brasil. Para o negócio fechar, ele precisa renovar com o Palmeiras pelo tempo que durar o empréstimo . Com isso, a diretoria do Verdão deve aumentar seu vínculo por mais 18 meses.

Borja é o terceiro centroavante à disposição de Abel Ferreira, que conta também com Deyverson e Luiz Adriano. Sem espaço, o colombiano deve reencontrar Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou em 2018 e foi campeão brasileiro em 2018.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários