O Palmeiras colocou uma mão na taça, ao vencer o Vasco, por 4 a 1, no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-17. Com o apoio de mais de 3 mil torcedores no Alliaz Parque, os donos da casa abriram 2 a 0 nos dois primeiros minutos de jogo, com Figueiredo e Endrick. O Vasco diminuiu com GB, mas no segundo tempo o Verdão ampliou com Thalys e Endrick.

Vasco e 777 Partners encerram Due Diligence

O Cruz-Maltino sofreu com lesões em dois dos seus principais jogadores. No primeiro tempo, o meia Estrella caiu sobre o cotovelo, que saiu do lugar, tendo que ser substituído. Já na segunda etapa, o lateral-direito Paulinho machucou o tornozelo esquerdo e também deixou o jogo.

Endrick marcou dois gols e foi o grande destaque da partida – Fabio Menotti/Palmeiras

A grande decisão acontece no próximo domingo, às 11h, em São Januário. Antes do jogo desta terça-feira, mais de 2 mil ingressos já tinham sido vendido.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras começou o jogo de forma avassaladora e abriu o placar no primeiro minuto. Figueiredo roubou a bola de Mateus, girou para cima de JP e arriscou de fora da área para colocar os donos da casa na frente. No minuto seguinte ampliou com Endrick. O atacante recebeu lançamento, cortou Luiz Felipe e chutou cruzado. A bola acabou desviando no zagueiro do Vasco e matando o goleiro Lecce.

Em desvantagem no placar, o Vasco buscou ter mais a bola, mas esbarrou na defesa postada do Palmeiras, que se posicionou estrategicamente para contra-atacar. A situação piorou ainda mais para o Cruz-Maltino, após Estrella sair de campo lesionado. O camisa 10 escorregou e caiu sobre o cotovelo, que saiu do lugar. Imediatamente o jogador foi para o vestiário e para receber o atendimento médico.

Quando tudo se encaminhava para o pior, o Vasco conseguiu um pênalti. André recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou. A bola bate no braço de Vitor Reis. GB cobrou com categoria, deslocou o goleiro Cesar e diminuiu para o Cruz-Maltino. O Palmeiras sentiu o gol e quase levou o empate novamente com GB, que acertou o travessão em chute de fora da área.

O lance acordou o Palmeiras que dominou as ações nos minutos finais, criando boas oportunidades com Thalys, Endrick e Luis Guilherme, obrigando Lecce a fazer grandes defesas.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco voltou com fome para empatar e assustou com Lyncoln, que cabeceou firme para a grande defesa de Cesar. O Cruz-Maltino seguiu pressionando pelo alto e chegou mais uma vez com André, mas o atacante cabeceou fraquinho e no meio do gol. O Palmeiras respondeu com Luis Guilherme, que por duas vezes finalizou com perigo contra o adversário. Além de ver os donos da casa melhorar na partida, o Cruz-Maltino sofreu mais um duro golpe. O lateral-direito Paulinho, outro grande destaque da equipe, saiu com o tornozelo direito machucado.

O Palmeiras aproveitou o bom momento e ampliou com um golaço de Thalys. No rebote da zaga, o camisa 10 finalizou de primeira, sem deixar a bola cair e acertou o canto do goleiro Lecce.  O Vasco sentiu bastante o gol e o Palmeiras seguiu pressionando e Endrick perdeu a chance de fazer o 4º gol do time. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro vascaíno e chutou para fora. No entanto, um artilheiro não desperdiça duas chances em sequência.

Em novo ataque, Luis Henrique finalizou, a bola toca no braço de Guga Maia e a arbitragem marca pênalti. Endrick vai para a bola e dessa vez, cara a cara com Lecce, consegue marcar o 4º gol para o Palmeiras.

PALMEIRAS 4 X 1 VASCO – PRIMEIRO JOGO DA DECISÃO DA COPA DO BRASIL SUB-17

Data e horário: Terça-feira (21/06/2022) às 21h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 3.349 torcedores
Renda: 

Palmeiras: Cesar; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta e Léo Jance (João Cintra); Vitor André, Figueiredo e Thalys; Cauê (Coutinho), Luis Guilherme (Uberaba) e Endrick. Técnico: Rafael Paiva.
Vasco:
Lecce; Paulinho (Igor), Luiz Felipe, Lyncon e Leandrinho; Mateus (Gustavinho), JP (Jerônimo) e Estrella (Rayan); Kauan Kelvin (Renan), André (Guga Maia) e GB. Técnico: Gustavo Almeida.
Gols:
Figueiredo (1′ do 1º tempo, 1-0), Endrick (2′ do 1º tempo, 2-0), GB (31′ do 2º tempo, 2-1), Thalys (24′ do 2º tempo, 3-1) e Endrick (30′ do 2º tempo, 4-1)
Cartões amarelos:
Gabriel Vareta, Thalys (Palmeiras); Jerônimo (Vasco)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários