Em nota oficial divulgada na noite desta sexta-feira (15), o Palmeiras se manifestou sobre a decisão do STJD que dá aval ao Flamengo para fazer valer o direito de ter torcida única na próxima quarta (20), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo disponibilizará toda carga do Maracanã para sua torcida – Paula Reis / Flamengo

O clube carioca alega a reciprocidade diante da proibição de torcedores rubro-negros em partida do dia 1º de dezembro de 2019, pelo returno da 36ª rodada do Brasileirão daquele ano. No pronunciamento, o Palmeiras falou em “maior união entre os clubes” e busca pela harmonia a fim de fortalecer o futebol brasileiro.

“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, diz a nota.

O Flamengo vai exercer o direito de torcida única determinado pelo Superior Tribunal de Justiça ainda em 13 de fevereiro de 2020. Com isso, disponibilizará toda carga do Maracanã para sua torcida. O documento do STJD estabelece que “não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.

Na época da partida de 2019, o Palmeiras se baseou em pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo, alegando medidas de segurança para não comercializar ingressos para o setor visitante. Por conta da alegação de risco de conflito entre as torcidas organizadas dos dois clubes, a CBF acatou a decisão em cima da hora.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários