O Vasco solicitou ao Consórcio Maracanã e à CBF, para jogar a partida contra a Chapecoense, dia 31 deste mês, às 16h, no Maracanã. A partida está marcada inicialmente para São Januário. O pedido tem a ver com a estreia de Alex Teixeira. De acordo com o comunicado do Cruz-Maltino se trata de “uma das principais contratações do clube dos últimos anos”. O argumento é de que a “torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro”.

Flamengo entra com ação para que o Vasco não jogue no Maracanã por própria vontade

Vale lembrar que para mandar o jogo contra o Sport no Maracanã, o Vasco teve que ir até a Justiça para ter o direito concedido.  Afinal, Flamengo e Fluminense, que são os administradores do estádio, foram contrários a realização da partida para evitar o desgaste do gramado. Buscando evitar problemas, o Cruz-Maltino propôs um acordo ao Rubro-Negro. Nele, realizaria mais mais dois jogos no Maracanã até o fim do ano, além do confronto com a Chapecoense.

A torcida encheu o Maracanã na partida contra o Sport, que também foi disputada em um domingo, às 16h – Daniel RAMALHO/CRVG

As outras partidas dependeriam do andamento das competições que envolvem a dupla Fla-Flu para serem definidas. Na Série B, o Vasco utilizou o Maracanã na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a o, e no empate com o Sport, em 0 a 0. Em ambas as partidas, os torcedores esgotaram os ingressos.

Confira o comunicado do Vasco

O Vasco informa que solicitou na quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio. Ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred. E o Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.

Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira. Para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada. Com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco realizaria mais duas partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o Vasco, o Flamengo e o Fluminense.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários