A Conmebol realizou o sorteio da fase preliminar da Libertadores, na manhã desta segunda-feira, no Paraguai, e definiu os adversários de Fluminense e América-MG. Os brasileiros entrarão na segunda etapa da fase preliminar do torneio e, pelo regulamento, não podem se enfrentar. São três etapas até a fase de grupos, que terá sorteio no dia 23 de março de 2022.

Em sua oitava participação na Libertadores, o Fluminense terá pela frente o Deportivo Cali ou Millonarios, da Colômbia. O adversário será definido na próxima quarta-feira após o término do Campeonato Colombiano. Já o América-MG, que estreia na competição, encara o Guaraní, do Paraguai. O Tricolor decide o jogo de volta em casa, enquanto o Coelho decide fora.

Conmebol definiu os confrontos da fase preliminar da Libertadores – Divulgação/Conmebol

Deportivo Cali e Tolima decidem na próxima quarta-feira o título do Campeonato Colombiano. No primeiro jogo, empate por 1 a 1, em Cali. Em caso de título do Tolima, o Fluminense encara o Deportivo Cali. Já em caso de vitória do Deportivo Cali, o primeiro adversário tricolor será o Millonarios – e neste segundo cenário terá a altitude de Bogotá pela frente.

Caso avance para a terceira etapa da fase preliminar da Libertadores, o Fluminense encara o Atlético Nacional (COL), Olimpia (PAR) ou Universidad Cesar Vallejo (PER). Caso enfrente os peruanos, decidirá a volta no Rio de Janeiro, com chance de jogar no Maracanã, que não estará à disposição na segunda etapa contra Deportivo Cali ou Millonarios. Já o América-MG, caso avance, enfrenta o Montevideo City Torque (URU) ou Barcelona de Guayaquil (EQU).

Fluminense e América-MG representarão o Brasil na fase preliminar da Libertadores – Divulgação/Conmebol

A fase preliminar é dividida em três fases. Na primeira, que será nas semanas dos dias 9 e 16 de fevereiro, irão jogar apenas Barcelona de Guayaquil (EQU), Olimpia (PAR), Universidad César Vallejo (PER), Montevideo City Torque (URU), Deportivo Lara (VEN) e o Bolivar (BOL), que ainda não foi definido. Os confrontos são definidos por sorteio e apenas três avançam.

Na segunda fase, entram os brasileiros Fluminense e América-MG, junto com Estudiantes (ARG), Audax Italiano (CHI), Everton (CHI), Universidad Católica (EQU), Guaraní (PAR), Universitario (PER), Plaza Colonia (URU), Monagas (VEN), The Strongest (BOL), Atlético Nacional (COL), além de mais um colombiano que ainda não foi definido, e os três classificados da primeira etapa. Os confrontos acontecerão entre os 23 de fevereiro e 2 de março, e oito equipes avançam.

Por fim, os oito classificados da segunda etapa se enfrentam para definir os quatro classificados que disputarão a fase de grupos. Os outros quatro eliminados disputarão a Copa Sul-Americana. Os jogos da terceira etapa acontecerão entre os dias 9 e 16 de março, e os confrontos também serão definidos em sorteio.

Confira os confrontos da fase preliminar da Libertadores:

Primeira etapa
E1 – Montevideo City Torque (URU) x Barcelona (EQU)
E2 – Deportivo Lara (VEN) x Bolívar (BOL)
E3 – Universidad César Vallejo (PER) x Olimpia (PAR)

Segunda etapa
Deportivo Cali (COL) ou Millonarios (COL) x Fluminense
Audax Italiano (CHI) x Estudiantes (ARG)
E2 x Universidad Católica (EQU)
América-MG x Guaraní (PAR) 
E1 x Universitário (PER)
Plaza Colônia (URU) x The Strongest (BOL)
Everton (CHI) x Monagas (VEN)
E3 x Atlético Nacional (COL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários