Com uma atuação precisa, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Vasco, na noite deste domingo (13), no Castelão (MA), pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O resultado garante aos alvinegros a terceira colocação, com 13 pontos. Os vascaínos despencaram da liderança para o quarto lugar, também com 13 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols.

Confira as atuações do Botafogo e do Vasco no clássico pelo Carioca

Botafoguense Barreto conduz a bola observado por Raniel, do Vasco – Vitor Silva/Botafogo

O jogo começou com o Botafogo mais organizado em campo, diante de um Vasco sem qualidade e baixa qualidade técnica, apesar de ter uma leve vantagem na posse de bola. Nazário e Gabriel Pec não conseguiam criar jogadas e a bola quase não chegava ao ataque. Desta maneira, o Botafogo oferecia as chances mais perigosas de gol.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

Aos 33, Diego Gonçalves foi ao fundo chutou cruzado para o miolo da área. Erison surgiu completamente desmarcado entre a zaga vascaína e empurrou para o fundo da rede. O auxiliar assinalou impedimento, mas o gol foi validado após análise do VAR.

Segundo tempo

O Vasco voltou em ritmo elétrico para a etapa final. Aos quatro minutos, Raniel recebeu passe de Juninho e carimbou o travessão de Gatito. Mas, aos poucos, o Vasco foi perdendo o gás e diminuindo de ritmo, tudo o que o Botafogo queria para esfriar o jogo. Nos contra-ataques, os alvinegros levavam perigo. Aos 25, Daniel Borges ficou cara a cara com Thiago Rodrigues, mas não conseguiu driblar o goleiro.

A superioridade técnica do Botafogo não se transformou em gols por pouco, apesar de ter concluído menos a gol do que o Vasco na partida. Aos 33, Nenê perdeu a bola para João Victor, que cruzou para a área, mas Ulisses conseguiu fazer a intervenção. A bola balançou a rede pelo lado de fora. Na defesa, Gatito garantiu o resultado com boas defesas. Aos 35, o paraguaio espalmou cabeçada firme de Figueiredo.

VASCO 0 x 1 BOTAFOGO

Campeonato Carioca – 6ª rodada
Estádio Castelão, São Luís
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Getúlio 26/2º), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme 26/2º); Matheus Barbosa, Juninho, Bruno Nazário (Figueiredo 32/2º) e Nenê; Gabriel Pec (Laranjeira 37/2º) e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Jonathan Silva 21/2º); Barreto, Breno (Mezenga 39/2º), Raí (Juninho 21/2º) e Luiz Fernando (Fabinho 21/2º); Erison (João Victor 21/2º) e Diego Gonçalves. Técnico: Lúcio Flávio (interino).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Michael Correia e Andrew de Mello
Gol: Erison (33/1º)
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Léo Matos, Nenê (VAS); Juninho, Diego Gonçalves (BOT)
Público: 9.363 presentes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários