A Prefeitura do Rio alterou, nesta sexta-feira (8), o decreto municipal 49.411, que trata sobre a presença de público nos estádios da cidade. Agora, para ir a um jogo na capital fluminense é necessário apenas ter a vacinação completa (dose única, duas doses ou dose de reforço, dependendo do grupo etário do torcedor) da Covid-19. Caso contrário, será obrigatório apresentar ao menos uma dose, seguido de um teste em laboratório credenciado pelo time do coração.

Para entrar no Maracanã, será necessário ter apenas a vacinação completa contra a Covid- Renan Bacellar / Café das 4/Maracanã

Anteriormente, era indispensável ter a vacinação completa e o teste negativo. A alteração no decreto já consta no Diário Oficial, ou seja, já está valendo. Segundo o decreto municipal, “considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina”. Menores de 15 anos terão que apresentar um teste.

Clubes já mudam protocolo

Horas após a mudança, Botafogo, Fluminense e Vasco já confirmaram que vão adotar o novo protocolo já para os seus próximos jogos. O Glorioso, aliás, vai jogar nesta sexta (8), às 19h, contra o CRB, pela 29ª rodada da Série B, já com a novidade. O próximo jogo do Flu como mandante será neste sábado (9), às 16h30, contra o Atlético-GO, pela 25ª rodada do Brasileirão. No próximo dia 16, o Vasco vai receber o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

O Flamengo, pelo menos até o fim desta reportagem, ainda não tinha se manifestado. No entanto, na partida do último domingo (3), o clube já tinha dispensado a necessidade do teste para entrar no Maracanã e assistir o 3 a 0 sobre o Athletico-PR.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários