Depois de uma semana marcada por atos de racismo contra torcedores brasileiros em jogos pela Copa Libertadores, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou e afirmou estar em contato com a Conmebol e a FIFA para tentar coibir tais atitudes. De acordo com o mandatário, a Confederação irá realizar um grande evento internacional para tratar sobre medidas contra o racismo e a violência no futebol.

CBF realizará evento sobre combate ao racismo e violência no futebol em junho – Lucas Figueiredo/CBF

“Esses casos de racismo no futebol, principalmente os que tem acontecido em jogos da Libertadores, têm trazido uma preocupação muito grande e muita indignação e tristeza para a CBF. Temos tratado o assunto com o presidente da Conmebol, que também está muito indignado”, afirmou Ednaldo, antes de falar sobre o evento.

“Temos tratado o assunto com o presidente da Conmebol, que também está muito indignado. Inclusive, uma reunião deve acontecer em breve com todas as filiadas da Conmebol para ratificarem e endurecerem as punição no que diz respeito ao racismo. A CBF já vinha tratando o tema de preconceito e racismo diretamente com o presidente da Fifa, Infantino, desde o Mundial de Clubes. Avançamos tanto no tema que eu junho a CBF e a Fifa, além de clubes do brasileiros, todas as federações, imprensa, tribunais de justiça desportiva, Polícia Militar, Ministério Público, serão convidados para que possamos ter uma cruzada forte e nacional contra o preconceito e o racismo no futebol”.

Nesta sexta-feira, a Conmebol também se pronunciou e prometeu medidas mais duras contra o racismo no futebol. Somente nesta semana, aconteceram casos de injúria racial em partidas de Flamengo, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Corinthians.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários