O Resende é o campeão da Taça Rio-2022. O time do Sul-Fluminense levou o título ao derrotar, fora de casa, nesta quarta-feira (30) no Laranjão. O  time venceu o Nova Iguaçu nos pênaltis, por 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal no jogo da volta da final (na ida 1 a 1).

Nova Iguaçu (de Laranja) e Resende  fizeram jogo equilibrado. Nos pênaltis, o time do Sul-Fluminense levou a melhor e foi campeão – Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

A competição foi um torneio de consolação entre os 5º e 8º colocados da Taca Guanabara, mas valia muito: duas vagas para a Série D do Brasileiro-2023. Assim, Resende e Nova Iguaçu se qualificaram para a competição nacional.

Nos 90 minutos, o jogo foi muito equilibrado e com poucas oportunidades. Tirando um lance do Resende já no fim da partida – chute de Paulo Victor que foi no travessão do goleiro Luís Henrique, as emoções foram poucas. Nas penalidades, o Resende acertou todas as suas cobranças. Já o Nova Iguaçu perdeu com Luã Lúcio (chutou fora) e com Vandinho (Jefferson defendeu).

Este foi o terceiro título relevante da história do Resende. Os outros foram duas Copas Rio, em 2014 e 2015.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários