O clássico São Paulo e Corinthians, neste sábado (5), no Morumbi, pelo Paulistão, teve um primeiro tempo excepcional, com grandes chances e os goleiros fazendo ótimas defesas. E uma etapa final nem tanto. No fim, deu Tricolor 1 a 0. E o gol da vitória foi no primeiro minuto de jogo, marcado por Calleri. O jogo marcou a estreia do treinador Vitor Pereira no comando do Corinthians.

Veja aqui as atuações do São Paulo

O São Paulo, que não perde para o Timão em casa há cinco anos,  chega aos 17 pontos e lidera o Grupo B.  O Corinthians tem 17 pontos e lidera o Grupo A.

Veja aqui as atuações do Corinthians

Pablo Maia, que jogou bem, leva o São Paulo ao ataque – Rubens Chiri / Saopaulofc.net

Veja aqui  a tabela de classificação do Campeonato Paulista

Primeiro tempo

Uma chuva de granizo atrasou o início do clássico por dez minutos. Assim que a bola rolou, sob forte chuva, o São Paulo foi pra cima e abriu o placar antes do primeiro minutos, quando Calleri recebeu desmarcado e bateu sem chance para Cássio.  Mas foi levar o gol e o Timão se mandou para o ataque. Paulinho mandou uma na trave e  chegou  fazer um gol, anulado por impedimento. E o jogo seguiu muito bom, com os times finalizando muitos e os dois goleiros fazendo ótimas defesas.

Segundo tempo

O jogo foi perdendo em intensidade. O Corinthians, com um time que tem muitos jogadores acima dos 30 anos, passou a jogar de forma mais cadenciada  e dependendo de jogadas de Willian, que chutou uma bola para defesa de Volpi. Com o time sem ímpeto, o treinador Vitor Lopes mudou três e um deles, Jô teve uma boa chance. Mas o time perdeu inspiração. Já o São Paulo tratou de segurar o resultado, apareceu pouco no ataque e as mudanças não surtiram efeito. Etapa final morna depois de um primeiro tempo muito bom.

SÃO PAULO 1 X 0 CORINTHIANS

10ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA
Data: 5/3/2022
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público:39.213
Renda: R$ 1.786.390,00
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Wellington (Diego Costa, aos 24′ do 2ºT); Pablo Maia (Gabriel, aos 31′ do 2ºT) Rodrigo Nestor (Colorado, aos 31′ do 2ºT), Igor Gomes e Gabriel Sara; Éder (Juan, aos 8′ do 2ºT) e Calleri (Rigoni, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Rogério Ceni.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner  (Mosquito, aos 34′ do 2ºT), João Victor, Gil e Lucas Piton (Bruno Melo, aos 16′ do 2ºT); Du Queiroz (Cantillo, aos 16′ do 2ºT), Paulinho, Renato Augusto e Giuliano (Jô, aos 16′ do 2ºT); Willian e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira
Gol: Calleri, a 1′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Rigoni (SAO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários