O São Paulo está nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira derrotou o Vasco por 2 a 1 em São Januário, na partida de volta pelas quartas de final (na ida, SP 2 a 0). Com isso, avança de fase e agora vai esperar o seu rival na próxima fase. O sorteio será na sexta-feira na sede da CBF.

Veja aqui as atuações do São Paulo contra o Vasco

Veja aqui como o J10 avaliou os jogadores do Vasco da Gama

Vasco lutou muito, mas o São Paulo levou a melhor – Rafael Ribeiro/Vasco

Os são-paulinos marcaram com Rigoni e Benítez. O Vasco descontou com um gol contra de Liziero.  O time carioca fez um bom primeiro tempo. Porém, após a expulsão de Leo Jabá, não teve forças para buscar a vitória. Na etapa final, o Vasco teve outro expulso (Castan). Terminou com 9 e ainda teve Lisca expulso por reclamação. Por ter passado de fase, o São Paulo ganha R$ 7,3 milhões de cota.

Primeiro tempo

O Vasco foi muito bem na maior parte da etapa inicial. Lisca surpreendeu ao colocar três zagueiros, mas com Ernando fazendo uma função também de lateral. Embora tenha levado alguns sustos, como num chute de Reinaldo de fora da área ou numa cabeçada de Orejuela, o Vasco se encontrou em campo e começou a assustar. Chegou a fazer um gol com Cano, que acabou anulado. Porém, quando Leo Jabá foi expulso, o Vasco ficou com 10 e perdeu o domínio do jogo. O São Paulo, que vinha sendo dominado, inverteu a situação, cresceu e chegou ao gol com Rigoni, escorando cruzamento de Orejuela.

Segundo tempo

O São Paulo, com um a mais, começou a criar chances e ampliou quando Benítez chutou e a bola bateu em Castan. O Vasco até tentou seguir no ataque, as substituições de Lisca foram ofensivas, mas o São Paulo dominava completamente. Mas o Vasco achou um gol em jogada de Zeca que Liziero marcou contra. Para piorar, aos 34 minutos, Castan foi expulso. Com dois a menos, restava ao Vasco evitar tomar mais gols. A eliminação estava sacramentada e a vaga era do São Paulo. E nos acréscimos Lisca ainda foi expulso por reclamação.

VASCO 1X2 SÃO PAULO 

Data: 4/8/2021 – OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Vanderlei,  Ernando (Leo Matos, no Intervalo) Miranda e Leandro Castán; Bruno Gomes (Romulo, aos 11′ do 1ºT),  Leo Jabá, Juninho (Cayo Tenório. aos 18′ do 2ºT), Marquinhos Gabriel, Morato (Galarza, no Intervalo) e Zeca;  Cano (Sarrafiore, aos 18′ do 2ºT). Técnico: Lisca

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda (Rodrigo, aos 17′ do 2ºT) e Léo; Orejuela, Luan (Rodrigo Nestor, aos 30′ do 2ºT), Talles (Willian, no Intervalo e, depois, Liziero, aos 17′ do 2ºT), Benítez e Reinaldo; Rigoni (Vitor Bueno, aos 17′ do 2ºT) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Gols: Rigoni, aos 42′ do 1ºT (0-1); Benítez, aos 4′ do 2ºT (0-2); Liziero, contra, aos 25′ do 2ºT (1-2)

Árbitro:  Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Talles (SAO)
Cartões vermelhos: Leo Jabá (VAS, aos 34′ do 1ºT); Leandro Castan (VAS, aos 34′ do 2ºT); Lisca, (VAS, aos 47′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários