Sport e Fortaleza fizeram um jogo truncado, na noite desta quinta-feira (31), na Arena Pernambuco, e ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro duelo da final da Copa do Nordeste, com as emoções reservadas para os minutos finais. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30, no Castelão. Enquanto o Sport luta para ser tetra, os cearenses brigam pelo bi.

Pikachu encara a marcação do lateral Sander, do Sport – Divulgação / Fortaleza

O primeiro tempo começou com o Sport tendo mais a posse de bola e ensaiando uma pequena pressão, mas não conseguia chutar a gol. Aos poucos, o Fortaleza foi equilibrando, mas os ataques estavam poucos inspirados e quase não davam trabalho aos goleiros. na melhor chance, aos 48, Lucas Lima bateu falta na área e Ceballos cabeceou rente à trave dos pernambucanos.

Na etapa final, o Sport não conseguiu acompanhar o ritmo do Fortaleza, que dominou completamente, dando as cartas do jogo. Aos 28, Lucas Lima obrigou Mailson a se desdobrar para evitar um gol olímpico. Mas aos 39 não teve jeito. Juninho Capixaba tabelou na entrada da área com Moisés e rolou limpa para Zé Welison emendar uma bomba indefensável no ângulo de Maílson, que nada pôde fazer.

Mas o Sport não estava morto. Aos 47, Juba cobrou falta para o meio da área, e Bill, que havia entrado pouco antes, surgiu no meio da defesa para cabecear e deixar tudo igual na decisão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários