Um torcedor do Trindade foi indiciado nesta segunda-feira (27) por acusação de injútia racial ao jogador Gustavo, da equipe sub-20 do Atlético-GO. O crime aconteceu em 8 de junho no Estádio Abrão Manoel da Costa, na cidade de Trindade, durante a semifinal do Campeonato Goiano da categoria.

Gustavo fez denúncia após ter sido ofendido por torcedor durante partida em Goiás – Reprodução/TV Anhanguera

Tanto a vítima quanto algumas testemunhas afirmaram que Daniel José Mendes chamou o atleta de “macaco” e de “negão”. O fato também foi relatado na súmula do árbitro Artur de Morais Fernandes, que disse ter ouvido a ofensa dita ao jogador. Ele paralisou a partida e solicitou providências ao policiamento presente ao local. O homem que praticou o ato, contudo, conseguiu fugir.

Árbitro relata na súmula a injúria racial contra o jogador Gustavo, do Atlético-GO – Reprodução

Segundo entendimento da polícia, Gustavo e um jogador do Trindade discutiam em campo quando o torcedor cometeu a injúria, chamando-o de “macaco” e de “negão”. Posteriormente, Daniel foi identificado e localizado. Ao ser interrogado, ele preferiu adotar o silêncio.

Na ocasião, o Trindade publicou um comunicado nas redes sociais lamentando o ocorrido. O indiciado vai responder ao processo em liberdade.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários