Um grupo estimado de 500 torcedores compareceu na entrada da Arena da Baixada nesta quinta-feira (30). Os atleticanos foram prestigiar a chegada do ônibus da equipe, que nesta quinta-feira faz o jogo da volta pela Sul-Americana, contra o Peñarol, com boa vantagem (venceu no Uruguai por 2 a 1). Ocorreu aglomeração, cânticos e uso de fogos e sinalizadores, mas nenhuma confusão.

Veja o vídeo:

Os torcedores ficaram frustrados com a decisão de não ter público na partida, mesmo com a prefeitura de Curitiba liberando a possibilidade de venda de 5.000 ingressos. Ocorre que o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, descartou a presença de público.

O jogo contou com um imbróglio nos bastidores. Nesta quarta-feira, um grupo de seis sócios-torcedores que entrou na Justiça para acompanhar o jogo tiveram ganho de causa. Seu pedido era para conseguir liberação para o sexteto e todos todos os torcedores, garantindo liberação da capacidade máxima. Porém, a Justiça liberou apenas os seis sócios-torcedores.

Porém, na manhã desta quinta, a Justiça, em decisão do procurador Renato Lopes de Paiva, reverteu a decisão, definindo que a vontade de seis torcedores não teria legitimidade para ser uma decisão de toda a torcida, não poderia ultrapassar as preocupações com a pandemia, além de o clube não ter tempo para organizar a presença de público no estádio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários