Após uma longa e rica carreira construída no futebol, o uruguaio Loco Abreu está próximo de se aposentar. Como o próprio jogador confirmou em entrevista à ESPN uruguaia, nesta sexta-feira (11) acontecerá o último jogo da carreira de Loco.

Isso mesmo. O eterno Loco Abreu, ídolo do Botafogo e dono do recorde no Guinness Book de jogador de futebol que mais clubes defendeu na carreira, está pendurando as chuteiras. O time que terá o privilégio de ver o atacante de 44 anos dando seus últimos passos é o Sud América, que enfrentará o Liverpool-URU, às 18h (de Brasília), pelo Apertura, o Campeonato Uruguaio.

Loco Abreu é ídolo do Botafogo após passagem marcante, iniciada em 2010 – Vitor Silva/Botafogo

“Nesta sexta, estou deixando a atividade profissional. Contra o Liverpool, baixam-se as cortinas. Depois de 26 anos tomei essa decisão com convicção, entendo que é o momento mais justo, estando em atividade, jogando na Primeira Divisão… O time está bem, é o momento indicado”, afirmou o craque à imprensa uruguaia.

Em 26 anos de carreira, Loco Abreu defendeu 31 clubes, com 787 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências. Já pela seleção do Uruguai, foram 26 gols em 70 partidas e a disputa das Copas do Mundo de 2002 e 2010. Na última, inclusive, quando defendia o Botafogo, ficou conhecido mundialmente ao classificar a Celeste para a semifinal da Copa cobrando pênalti com cavadinha contra Gana.

Pelo Fogão, foram 62 gols em 105 jogos na passagem que durou pouco menos de três anos. No Brasil, El Loco também jogou por Figueirense, Bangu, Rio Branco-ES e, mais recentemente, Athletic-MG. Ele disputou o Campeonato Mineiro de 2021 pelo clube, mas fez apenas quatro jogos e não balançou as redes. Segundo o site ‘Ogol’, seu último tento foi marcado em 2019, pelo Boston River-URU.

Confira o anúncio do Sud América

Comentários