O Al Ahly será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. Neste sábado (5), o gigante egípcio e dez vezes campeão da Champions africana derrotou os mexicanos do Monterrey (campeão da Concacaf) por 1 a 0, gol do lateral-direito Hany no início do segundo tempo. O jogo foi no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sede da edição-2022 da competição. O  duelo do Al Ahly contra o Palmeiras será nesta terça-feira (5) no mesmo Estádio Al Nahyan, às 13h30 (de Brasília).

Dieng Aliou (de vermelho) tenta driblar o lateral Aguirre durante o duelo deste sábado entre Al Ahly e Monterrey  –  Francois Nel/Getty Images

Primeiro tempo

Os times entraram desfalcados: o Monterrey sem três defensores e o Al Ahly sem cinco titulares que estão com o Egito na Copa Africana (os egípcios fazem a final neste domingo contra Senegal).

O Monterrey teve maior posse de bola (64%) e, pelos números, um massacre em finalizações (13 a 3). Mas a verdade é que a defesa do Al Ahly soube fechar espaços e o que o time mexicano produziu foram chutes de fora da área sem perigo (tirando um de Funes Mori rente à trave) e apenas um no alvo, nas mãos do goleiro Lofti.

Já o Al Ahly, apostando em ataques pela esquerda, dos três chutes dois foram no alvo.  E obrigou o goleiro argentino Andrada a fazer duas intervenções importantes. Na primeira, encaixando  uma bomba à queima-roupa de Taher.  Na segunda, evitando um gol olímpico.

Segundo tempo

O  Monterrey seguiu falhando na marcação pela esquerda e foi por ali que o Ahly, num contra-ataque, fez seu gol aos sete minutos. Maalou foi ao fundo e cruzou, Andrade espalmou para a esquerda de sua área e o lateral-direito Hany chutou de primeira para fazer 1 a 0.  O Monterrey se desesperou, o técnico Aguirre entupiu o time de atacantes e chegou a ter uma grande chance com Meza (o goleiro Lofti salvou). Mas foi o Al Ahly quem teve as boas chances para ampliar, em contra-ataques.

AL AHLY (EGI) 1 X 0 MONTERREY (MEX)

Data: 5/2/2022
Local: Estádio Al Nahyan, Abu Dabhi (EMI)
AL AHLY
:  Lotfi;  El Hauafi, Rabiaa e Magraby (Fouad, aos  17′ do 2ºT); Hany, Dieng, Afsha, Maaloul, Shahat (Soliman, aos 32′ do 2ºT) e Abdel Kader (Miquissone, aos 28′ do 2ºT); Taher Técnico: Pitso Mosimane
MONTERREY: Andrada; Aguirre, Kranevitter, Moreno e Vegas (Jesús Gallardo, aos 11′ do 2ºT); Romo, Ortiz e Pizarro (Joe Campbell, aos 23′ do 2ºT);  Meza, González (Janssen, aos 11′ do 2ºT) e Funes Mori . Técnico: Javier Aguirre
Gol: Hany, aos 7′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Chris Beath (AUS)
Auxiliar: Anton Schetenin e Ashley Beecham (AUS)
VAR: Juan Pablo Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Maghraby, Afsha, Lofti, Dieng (AHL)

Tabela do Mundial

1ª Fase
3/2

Al Jazira (EAU) 4 x  1 Pirae (TAI)
2ª Fase
5/2
Al Ahly (EGI) 1x 0 Monterrey (MEX)
6/2
13h30 – Al Hilal (ARA) x Al Jazira (EAU)
Semifinal
8/2
13h30 – Palmeiras x Al Ahly
9/2 
13h30 – Chelsea (ING) x Al Hilal/AlJazira
Disputa do 5º Lugar
9/2 – 13h30 (Monterrey x Al Hilal/Al Jazira)
Disputa do 3º lugar
12/12 – 19h
Final
12/2 – 13h30

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários