Após 16 anos de muitas glórias, o zagueiro Sergio Ramos não é mais jogador do Real Madrid. O zagueiro convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (17) e se despediu oficialmente dos torcedores e do clube, se emocionando bastante desde o início de sua fala.

“É um dos momentos mais difíceis da minha vida. Nunca se está preparado para dizer adeus ao Real Madrid, mas chegou a hora…”, disse Ramos, chorando, até ser interrompido por Florentino Pérez, presidente do clube. “Desejo-lhe tudo de bom e quero que saiba que esta será sempre a sua casa. Uma lenda como você sempre será um dos grandes embaixadores deste clube”, afirmou.

Sergio Ramos deixa o Real Madrid aos 35 anos – Divulgação/Real Madrid

Ramos afirmou, no entanto, que sua saída não será um adeus ao clube que o proporcionou tantas glórias. Segundo o zagueiro, “isto não é um adeus, é um até logo”.

“Quero agradecer o Real por tudo. Sempre o levarei em meu coração. Quero mais títulos e estou ansioso para jogar por mais anos. Isso não é um adeus, é um até logo. Vejo vocês em breve, porque cedo ou tarde voltarei”, completou.

Sergio Ramos e Florentino Pérez negociaram uma prorrogação contratual por meses, mas nunca chegaram em um consenso sobre o novo vínculo. O Real Madrid possui uma política de oferecer apenas renovações de um ano para jogadores com mais de 32 anos, enquanto o zagueiro pedia dois ou três anos de contrato para permanecer.

Livre no mercado, o zagueiro de 35 anos desperta interesse de alguns clubes europeus de alto escalão, como o PSG e o Manchester City, segundo a imprensa internacional. O clube francês, inclusive, aparece como favorito.

Comentários