Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai relançaram oficialmente, nesta quinta-feira (16), a candidatura conjunta para sediarem a Copa do Mundo de 2030. O vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, foi o responsável no encontro dos representantes dos quatro países, em Assunção, e concedeu uma entrevista coletiva depois da reunião.

Hugo Velázquez, vice-presidente do Paraguai – Divulgação

“Nosso objetivo é voltar a lançar a intenção dos quatro governos de levar adiante o Mundial de 2030. O que se quer é recorrer à história e, sobretudo, ao que o futebol representa para esta parte do continente, aos efeitos para que o torneio seja disputado em Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai”, disse o vice-presidente do Paraguai.

Concorrências

Outros países, no entanto, também querem sediar o Mundial de 2030. Na Europa, Portugal e Espanha também pensam em uma candidatura, além de Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia, que pretendem sediar o evento na mesma data.

No continente asiático, a China também está interessada em sedia a Copa do Mundo daqui a oito anos. A ideia dos chineses é anunciar a candidatura após o Mundial no Qatar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários