Mais uma vez liderada por Messi, a Argentina venceu o Equador por 3 a 0 na noite deste sábado (3), no Estádio Olímpico de Goiânia, pelas quartas de final da Copa América, e confirmou a sua esperada classificação para a semifinal da competição. De Paul, em assistência do craque, marcou no primeiro tempo.  Na reta final, Lautaro Martínez e Messi, de falta, completaram o placar.

De Paul (E) domina a bola. Foi dele o gol que colocou a Argentina na semifinal – Fernando Bizerra Jr/EFE via Imago Images

Nesta terça-feira (6), no Mané Garrincha, às 22h, os argentinos enfrentam a Colômbia, em busca de uma vaga na final para buscar um título que não conquista desde 1993. Na outra semifinal, nesta segunda-feira (5), no Nilton Santos, o Brasil jogará contra o Peru.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram elétricos. A Argentina fez valer a sua maior qualidade técnica e criou as melhores chances. Mas o Equador não deixou de buscar o ataque. Além disso, as seleções marcaram com muita força, várias vezes com violência, o que fez o juiz brasileiro Wilton Sampaio distribuir quatro cartões. Como era esperado, Messi foi o melhor em campo. Quase marcou quando recebeu um presente do equatoriano Gruezo e entrou livre, chutando na trave. O craque também fez um passe excelente para Nicolas González perder a chance. E, enfim, deu a assistência a De Paul, que abriu o placar, aos 38. Já o Equador teve duas ótimas chances, ambas com Enner Valencia.

Segundo tempo

O Equador veio mais bem postado no segundo tempo, conseguindo frear as investidas da Argentina e quase empatou com Plata. Messi voltou para chamar o jogo e, por pouco, não ampliou.  Aos 37, o treinador equatoriano tirou um lateral (Preciado) para colocar mais um atacante (Campana) tentando o empate. Porém, no minuto seguinte, Hincapié foi pressionado por Di María e perdeu a bola perto da área. Ela sobrou para Lautaro Martínez fazer 2 a 0. Aos 43, novo erro da defesa equatoriana e Di María foi derrubado por Hincapié. O juiz marcou pênalti, voltou atrás e deu falta. Mas Messi é Messi. Cobrou com perfeição e completou o placar. Que venha a Colômbia!

ARGENTINA 3 x 0 EQUADOR 

Quartas de final da Copa América
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Acuña; Paredes (Guido Rodriguez, aos 25′ do 2ºT), Lo Celso ( Di María, aos 25′ do 2ºT) De Paul, e Messi; Nico González (Tagliafico, aos 38′ do 2ºT) e Lautaro Martínez (Agüero, aos 48′ do 2ºT). Técnico: Lionel Scaloni.
Equador: Galíndez; Preciado (Campana, aos 38′ do 2ºT), Arboleda, Hincapié e Estupiñan;  Gruezo (Estrada, no Intervalo), Franco (Caicedo, aos 24′ do 2ºT), Méndez e Mena; Palácios (Plata, no Intervalo) e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.

Gols: De Paul, aos 38′ do 1ºT (1-0); Lautaro Martínez, aos 38′ do 2ºT (2-0); Messi, aos 47′ do 2ºT (3-0)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (BRA)
Auxiliares: Danilo Manis (BRA) e Bruno Pires (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)

Cartões amarelos: Otamendi (ARG); Preciado, Franco e Estupíñan (EQU)
Cartão vermelho: Hincapié, (EQU, aos 45′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários