Argentina vence a Itália por 3 a 0 e conquista o título da primeira edição da Finalíssima. A partida reuniu os campeões da Eurocopa e da Copa América nesta quarta-feira (1), em Wembley, na Inglaterra. Com grande atuação de Messi, o camisa 10 deu assistência para Lautaro Martínez abrir o placa, enquanto Di María anotou o segundo gol no fim do primeiro tempo. Ainda deu tempo para Dybala, que saiu do banco de reservas, marcar o terceiro nos acréscimos e os argentinos chegaram a 32 jogos de invencibilidade.

A Argentina, inclusive, tenta bater o recorde da própria Itália, que ficou 37 jogos sem perder sob o comando do técnico Roberto Mancini, mas não conseguiram a vaga na próxima edição da Copa do Mundo.

Jogadores da Argentina comemoram o gol marcado por Lautaro Martínez – Adrian Dennis/Getty Images

A primeira edição da Finalíssima marcou a despedida do zagueiro Chiellini com a camisa da seleção italiana. O veterano de 37 anos fez sua partida de número 117 pela Azzurra e se igualou a De Rossi como o quarto jogador com o maior número de jogos pela Itália.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, a Arentina, no entanto, conseguiu ser mais eficiente e construiu a vantagem de 2 a 0. Messi fez linda jogada aos 27 minutos e tocou para Lautaro Martínez apenas empurrar a bola para o fundo da rede e abrir o placar. Aos 45, foi a vez de Lautaro deixar Di María na cara do gol. O atacante tocou de cavadinha na saída de Donnarumma e garantiu a boa vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa a Itália voltou com alterações e cresceu na partida. Contudo, Locatelli não conseguiu superar o goleiro Emiliano Martínez aos 13 minutos e o jogo virou. Di María e Messi comandaram as ações da partida e obrigaram o goleiro Donnarumma a fazer grande defesas. O goleiro, inclusive, foi o responsável por evitar um placar ainda mais elástico para os hermanos. Contudo, Dybala deixou o banco de reservas aos 45 minutos, e aos 43, assegurou a vitória por 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários