Argentina e Colômbia se enfrentam nesta terça-feira (6/7), no Mané Garrincha, às 22h, pela semifinal da Copa da Copa América.  O selecionado argentino aposta na força ofensiva e, também, na genialidade de Messi para alcançar a sua 28ª decisão nesta competição (ganhou 14). Os colombianos contam com  a sua forte marcação e a liderança do meia/atacante Cuadrado para anularem o favoritismo do rival. A Colômbia não vai à final desde 2001, quando conquistou o título continental pela única vez.

Messi está preparado para enfrentar a Colômbia e ajudar a Argentina a alcançar mais uma final. Agüero pode ser um de seus companheiros de ataque  – ANTONIO LACERDA – AMDEP-Imago JAIME REINA / AFP)

Onde assistir

Os canais SBT e ESPN Brasil transmitem a partir das 22h.

Como está a Argentina

A Argentina treino no início da tarde desta segunda-feira em Goiânia e em seguida foi para Brasília. O treinador Lionel Scaloni vai manter a base que eliminou o Equador e tem uma dúvida no ataque, com Agüero e González disputando a posição de parceiro de Lautaro Martínez na frente. Na coletiva realizada na noite desta segunda-feira, Scaloni deu numa declaração um tanto quanto confusa sobre a escalação:

“Ainda não escalei a equipe. Ainda temos jogadores cansados e alguns lesionados. Mas não muda muito em relação ao último jogo. Temos a ideia de que seria basicamente o mesmo” disse.

Como está a Colômbia

O treinador Rueda disse que a Colômbia vai procurar propor o jogo, pois esta é a melhor forma de anular um rival com tanta capacidade. O técnico deu a entender que usará muito os seus alas e disse ter a fórmula para tentar anular Messi.

“Todos conhecemos a genialidade de Messi. Mas a Colômbia é disciplinada na marcação. E temos de ter muita concentração defensiva. Isso será fundamental para combater Messi e forte ataque que a Argentina”.

ARGENTINA X COLÔMBIA

Data e horário: 6/7/2021 – 22h
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezella e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), Lo Celso (Di Maria), De Paul e Messi; Lautaro Martínez e Nico González (Agüero). TEC: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Davinson Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios (Cuellar), Luiz Diaz, Cuadrado e Borré; Muriel e Zapata. TEC: Reinaldo Rueda

ÁRBITRO: Jesús Valenzuela (VEN)
AUXILIARES: Carlos López e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Julio Bacuñan (CHI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários