O Arsenal anunciou nesta segunda-feira (04) a contratação do atacante Gabriel Jesus, que estava no Manchester City. O acordo já estava fechado a muito tempo mas ainda faltava o comunicado oficial. O brasileiro saiu do atual campeão inglês após cinco temporadas, em uma negociação que custou cerca de R$ 289 milhões aos cofres dos Gunners.

O brasileiro chega com moral a Londres. Gabriel Jesus vestirá a camisa 9, que antes pertencia a Lacazette, que deixou o Arsenal após cinco anos e acertou com o Lyon, da França. Nos Gunners, o centroavante trabalhará junto com mais dois brasucas: o atacante Gabriel Martinelli e o zagueiro Gabriel Magalhães.

“Estou muito feliz de estar aqui, por ser contratado por este grande clube. Desde o primeiro dia, quando eu soube que poderia vir jogar pelo Arsenal eu estava feliz. Eu conheço a comissão técnica, conheço alguns jogadores, os brasileiros. Sei que temos jogadores incríveis. Eles são jovens, eu também sou. Venho para ajudar, aprender e dar meu máximo”, disse Gabriel, em vídeo gravado para as redes sociais do Arsenal.

Gabriel Jesus usará a camisa 9 no Arsenal – Stuart MacFarlane / Arsenal FC

Gabriel assinou contrato até 2027 e deve ter o maior salário do clube, R$ 64 milhões, livres de impostos por temporada. Chelsea, Tottenham, Real Madrid e PSG chegaram a manifestar interesse em Jesus, mas o protagonismo esperado no Arsenal e a proposta salarial e de compra sobressaíram.

Pelo Manchester City, o brasileiro anotou 95 gols em 236 jogos. Ele conquistou 11 títulos, onde estava desde o início de 2017. São quatro taças da Premier League, quatro troféus da Copa da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma Supercopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários