O Arsenal, neste sábado, recebeu o Brighton. Uma vitória o recolocar no G4. Porém, o time apresentou muitos erros defensivos e pouca produção ofensiva. Assim, mesmo em casa, no Emirates, foi derrotado por 2 a 1.  Mwepu, jogador da seleção de Zâmbia, foi o grande destaque, dando assistência para o gol de Trossard no primeiro tempo e marcou um golaço na etapa final. O Arsenal descontou no fim num belo gol de Odegaard.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Gabriel Martinelli, do Arsenal, celebra um gol. Mas o VAR anulou o tento do brasileiro na derrota de seu time, em casa, para o Brighton-  Warren Little/Getty Images

O Arsenal, com a derrota (a terceira em quatro rodadas), fica de fora da zona de classificação da Champions (G4). Tem os mesmos 54 pontos do Tottenham, mas ocupa o quinto lugar nos critérios de desempate. O Brighton, que venceu a primeira após sete rodadas (seis derrotas e um empate)  tem 37 pontos, em 11º lugar e nenhum risco de rebaixamento.

O Jogo

O Arsenal não fez um bom primeiro tempo. Sem inspiração na criação e falhando na defesa. Isso fez o Brighton equilibrar o jogo e sair na frente aos 28, quando um chutão da zaga pegou o time do Arsenal com a defesa aberta. Mwepu recebeu pela direita e cruzou para Trossard fazer um belo gol. Nos acréscimos, após escanteio o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães escorou para o compatriota Gabriel Martinelli empatar o jogo. Mas o VAR marcou impedimento.

Veio a etapa final e o Arsenal ficou em cima. Muitas finalizações (11), mas apenas uma  na direção do gol, e maior posse (60%). Porém, a defesa vacilava e deu brechas para  Mwepu pegar de fora da área e fazer outro belo gol para o Brighton aos 21 minutos. Havia tempo para a reação, mas o Arsenal, mesmo com a torcida apoiando só foi diminuir aos 43, num chute de fora da área de Odegaard que roçou num marcador e encobriu o goleiro Sanchez. Nos acréscimos, só deu Arsenal, que teve pelo menos três chances de ouro, mas não vazou o goleiro do Brughton. E ficou a sensação: por qual motivo o Arsenal não jogou como nos dez minutos finais?

Veja os jogos da 32ª rodada inglesa

Sexta-feira (8/4)
Newcastle 1×0 Wolverhampton

Sábado (9/4)
Everton 1 x 0 Manchester United
Arsenal 1 x 2 Brighton
Southampton 0 x 6 Chelsea
Watford 0 x 3 Leeds United
13h30 – Aston Villa x Tottenham

Domingo (10/4)
10h – Brentford x West Ham
10h – Leicester City x Cristal Palace
10h – Norwich City x Burnley
12h30 – Manchester City x Liverpool

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários