A Atalanta fez o dever de casa e venceu por 2 a 1, de virada, o Sassuolo na tarde deste sábado (15), pela décima rodada do Campeonato Italiano. Georgios Kyriakopoulos abriu o placar para os visitantes, mas Mario Pasalic e Ademola Lookman garantiram a virada do time de Bérgamo.

Com o resultado, a equipe de Gian Piero Gasperini dorme na liderança da tabela com 24 pontos. Entretanto, ainda pode ser ultrapassada pelo Napoli, que joga neste domingo. O Sassuolo, por sua vez, aparece em nono lugar, estacionado com 12 pontos.

O brasileiro Ederson recebe forte marcação do croata Erlic, do Sassuolo – Miguel Medina/AFP via Getty Images

Na próxima rodada, a Atalanta recebe a Lazio, no domingo (23), às 13h (de Brasília), no Atleti Azzurri d’Italia. Por outro lado, o Sassuolo terá a chance de se recuperar na classificação diante do Verona, no dia seguinte.

As equipes fizeram uma primeira etapa muito equlibrada. Mas o Sassuolo foi mais competente e inaugurou o placar aos 41 minutos, quando Kyriakopoulos recebeu assistência de D’Andrea dentro da área e arrematou de primeira. Contudo, a Atalanta não se abateu e chegou ao empate nos acréscimos. Soppy deu bom passe para Pasalic que, com o gol aberto, mandou para a rede.

Na volta do intervalo, o time de Bérgamo foi certeiro. Assim, logo nos primeiros minutos, Lookman acertou o ângulo do goleiro e colocou os donos da casa em vantagem. A partir daí, a Atalanta passou a administrar as ações e teve algumas chances para aumentar o placar. Mas a defesa do Sassuolo se comportou bem e impediu uma derrota por um placar mais elástico. Os visitantes ainda tiveram duas boas oportunidades, porém não conseguiram balançar a rede.

Jogos da 10ª rodada do Italiano

Sábado (15/10)
Empoli 1×0 Monza
Torino 0x1 Juventus
Atalanta 2×1 Sassuolo
Domingo (16/10)
Inter de Milão x Salernitana – 7h30
Lazio x Udinese – 10h
Spezia x Cremonense – 10h
Napoli x Bologna – 10h
Verona x Milan – 10h
Segunda-feira (16/10)
Sampdoria x Roma – 13h30
Lecce x Fiorentina – 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários