O Atlético de Madrid confirmou neste domingo (15) que o uruguaio Luis Suárez vai deixar o clube ao fim desta temporada. No Twitter, o clube já publicou uma homenagem ao atacante, já que o jogo deste domingo (15) contra o Sevilla, no Wanda Metropolitano, se tornou o último na capital espanhola. O 9 ainda jogará a partida da última rodada, fora de casa, contra a Real Sociedad.

Luis Suárez – Javier Soriano/AFP via Getty Images

“Após o fim do duelo não se levantem de seus lugares, pois viveremos um momento muito especial”, anunciou o clube, pedindo que os torcedores aguardem pela homenagem ao craque.

Luis Suárez foi contratado pelo Atlético em setembro de 2020, após seis anos no Barcelona. Com início de carreira profissional em 2005, Suárez também defendeu o Nacional (Uruguai), onde fez sua estreia,  o Groningen (Holanda), Ajax e Liverpool.

No Atlético, Suárez teve papel fundamental na conquista da La Liga 2021, marcando 21 gols. Este ano, o rendimento do atacante, de 35 anos, caiu e ele perdeu espaço. Na atual temporada, marcou 13 gols em 43 partidas.

A homenagem deste domingo será estendida ao meio-campista Hector Herrera, que também sairá dos Colchoneros.  O jogador mexicano, formado no Pachuca, chegou ao Atlético de Madrid em julho de 2019, após seis anos no Porto. Ele tem 32 anos e estava sem espaço no time espanhol. Por isso, será transferido, sem custos, para o Houston Dynamo, da MLS dos Estados Unidos, clube numa cidade onde existe uma grande comunidade mexicana. O contrato de Herrera no novo clube vai até 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários