Após abrir ampla vantagem na liderança (chegou a ser de dez pontos) e ver dinamitada esta diferença, a ponto quase perder o primeiro lugar, o Atlético de Madrid, muito por causa dos tropeços do Real e do Barcelona, pode, neste domingo, conquistar o título do Campeonato Espanhol. Isso ocorrerá se o time Colchonero (80 pontos) vencer, em casa, o Osasuna e o Real Madrid (78 pontos) não derrotar, fora de casa, o Atheltic Bilbao.

Simeone próximo do título espanhol  com o Atlético – AFP

 

Terceiro maior vencedor na Espanha (10 titulos), o Atlético não é campeão desde 2013/14. Para esta partida decisiva, o treinador Simeone mais uma vez deixará o português João Félix no banco, com Correa e Luiz Suárez formando a dupla ofensiva. Os brasileiros Felipe (zagueiro) e Renan Lodi (lateral) também seguem no banco.

Em Bilbao, o Real está desfalcado de seis jogadores, sendo a maior ausênca a do zagueiro Sergio Ramos, que mais uma vez será substituído pelo brasileiro Militão. E a novidade é que Zidane fará um trio ofensivo com Vinicius Júnior, Rodrygo e Benzema. O Bilbao tem nove desfalques e a escalação é um mistério

O Barcelona ainda tem chance de título. Mas são pequenas. Com 76 pontos, tem que vencer o seu jogo com o Celta de Vigo, em casa, e torcer por tropeços de Atlético e Real para entrar na última rodada vivo. Precisando do triunfo a qualquer custo, o treinador Koeman escala o seu trio ofensivo mais forte: Griezmann, Messi e Dembélé

A rodada também é decisiva na parte de baixo da tabela. Em 18º (primeiro na zona de rebaixamento) o Valladolid, que tem Ronaldo Fenômeno como seu maior acionista, enfrenta o lanterna Eibar (30 pontos). Quem perder este jogo pode encerrar a rodada rebaixado.

Comentários