Confusão no jogo entre PSG e Istanbul, no Parc des Princes, em Paris, pelo Grupo H da Champions. Aos 13 minutos do primeiro tempo, com o jogo em 0 a 0,  o camaronês Pierre Webo, que trabalha como assistente do time turco, se revoltou quando foi insultado pelo quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu,  que nas palavras do ex-jogador o chamou de “negro” quando este reclamou de um cartão amarelo que um jogador do time, o lateral brasileiro Rafael, havia levado. Ocorreu uma atitude de indignação dos jogadores dos dois times, com Demba Ba (Istanbul) e Neymar e Mbappé (PSG)  liderando as ações e com os times  deixando o campo. Depois de duas horas, a UEFA decidiu remarcar a partida para esta quarta-feira. Entenda todo o caso abaixo:

Quando o árbitro, o também romeno Ovidiu Haţegan, foi para a lateral e expulsou Webo, aumentou a onda de  indignação generalizada. Demba Ba, atacante do Istanbul e que estava no banco de reservas, tomou a liderança e começou a esbravejar: “Você disse’ cara negro’. Você nunca diz ‘aquele cara branco’, você diz ‘aquele cara’. Então, quando você menciona um cara negro você diz aquele negro ali?” .

Após dez minutos de discussão, os jogadores do Istanbul, liderados por Demba Ba, pelo lado dos turcos, e Neymar e Mbappé, pelo PSG e que se negavam a jogar com o quarto árbitro em campo, saíram para os vestiários.

O jogo, válido pelo Grupo H, foi adiado depois de quase duas horas.  Somente então a Uefa,  em comunicado oficial, informou que retomará  o jogo  a partir dos 13 minutos nesta quarta-feira, às 14h 55 (de Brasília). O quarto árbitro  Sebastian Coltescu, será substituído.

O PSG mesmo sem a realização desta partida, já está classificado para as oitavas. Ele foi beneficiado pela vitória por 3 a 2 do RB Leipzig sobre o Manchester United, na Alemanha, nesta terça-feira. O resultado levou o RB aos 12 pontos e classificado. PSG e United estão com nove pontos, mas o United não joga mais e leva a pior no confronto direto (o PSG perdeu por 1 a 0 e venceu por 3 a 1).

Comentários