O atacante Aubameyang, do Barcelona, hospedou-se com a família num hotel e começou a receber assistência psicológica. Afinal, ele, a mulher e os filhos, de 6 e 11 anos, ficaram reféns de bandidos que invadiram sua casa, em Castelldefels, na madrugada de segunda-feira (29).

A Rádio RAC1 revelou que o jogador e a esposa chegaram a permanecer durante uma hora no chão. Os criminosos agrediram Aubameyang com uma barra de ferro no queixo e a mulher do atleta com golpes na cabeça. Porém, as lesões não foram graves.

Segundo o diário El País, o casal teve que abrir o cofre. Assim, os ladrões levaram joias que estavam guardadas na casa. Depois, eles fugiram num Audi A3 que pertence ao atleta.

O episódio de violência tem grande repercussão na imprensa espanhola. A emissora catalã TV3 divulgou que esta foi a segunda invasão à residência de Aubameyang. Só que na primeira, há algumas semanas, ninguém estava em casa.

A notícia provocou muitos comentários. Torcedores disseram que, com uma fortuna de salário, Aubameyang deveria manter seguranças para proteger a família. O jogador gabonês, de 33 anos, recebeu muitas mensagens de apoio. Mas também houve comentários de mau gosto, insinuando – de forma jocosa com o assunto sério – que o assalto deve ter sido tática do Barcelona para se livrar do centroavante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários