Mario Balotelli já foi o sonho de grandes equipes europeias – e brasileiras. Por muitos, era considerado uma espécie de “Adriano italiano” por causa de seu estilo de jogar – e das polêmicas. Inclusive, o jogador quase foi para o Flamengo em 2019. O atacante foi oferecido ao Grêmio recentemente também. O técnico Renato Gaúcho não aprovou, e o clube não se interessou em pagar o alto salário. Além disso, no final de outubro, segundo o jornalista da TV Band, Sid Marcus, o Atlético Mineiro tentou contratá-lo. O problema, mais uma vez, foi o salário alto.

Mario Balotelli em queda livre na carreira – Arquivo Pessoal/Instagram

Por fim, onde ele foi parar? Sem clube desde que deixou o Brescia, em julho, Balotelli está treinando no Franciacorta, equipe da Série D do futebol italiano, Quarta Divisão. Ele aceitou o convite do clube para retomar a forma, mas ainda sonha com a seleção italiana.

Machista

Balotelli foi para o Brescia em agosto de 2019. E as controvérsias foram junto, com muitas faltas em treinos e poucos gols. Foram apenas cinco em 19 jogos. Em janeiro de 2020, entrou aos entrou aos 29 minutos do segundo tempo do empate com o Cagliari. E foi expulso aos 36. Em 9 de junho, o italiano chegou para treinar pela manhã , mas foi barrado na porta do centro de treinamento.  O motivo? Não levou os documentos médicos obrigatórios em meio à pandemia do coronavírus.

No fim do mês de outubro, mais uma bola fora do atacante. Fez uma participação no Big Brother italiano, que tinha sua ex-namorada, a modelo brasileira Dayane Mello. O apresentador do programa brincou que Dayane queria ir para a casa dele.

“Sim, mas depois ela ia dizer: ‘Para, para que dói'”, disse Balotelli.

A fala machista, logicamente, repercutiu mal nas redes.

Afinal, Balotelli tem apenas 30 anos e, sem dúvidas, poderia estar em um momento melhor na carreira. Mas isso a cada dia fica mais difícil.

Comentários