O Barcelona tem um novo patrocinador. Nesta terça-feira, o clube espanhol anunciou um acordo com o Spotify, plataforma de streaming de áudio mais popular do mundo, e a empresa sueca será a patrocinadora master do clube, estampando a sua marca na região central das camisas de jogo e de treino dos times masculino e feminino. Além disso, a empresa também comprou os direitos do nome do Camp Nou, que passará a se chamar “Spotify Camp Nou”. O acordo passa a valer a partir da temporada 2022/23 e é válido por três anos.

Camp Nou passará a ter “Spotify” antes do seu nome – Divulgação / Barcelona

Os valores do acordo não foram revelados, mas imprensa espanhola especula que seja de 70 milhões de euros (cerca de R$ 394 milhões) por ano. A parceria ainda está sujeita à aprovação da Assembleia de Membros do Barcelona, programada para o dia 3 de abril.

O Spotify quer usar a parceria para conectar o mundo da música com o futebol. Os espaços audiovisuais do estádio, como telões, irão servir para a empresa amplificar o trabalho de artistas do mundo todo. A mudança do nome do Camp Nou também faz parte de um projeto de reforma do próprio estádio e dos arredores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários